Ingram Micro anuncia crescimento de 35% no Brasil

A Ingram Micro Brasil cresceu 35% no primeiro semestre de 2014, em relação ao ano anterior. Mesmo durante o período da Copa do Mundo,  a companhia manteve sua curva ascendente no volume de negócios e obteve crescimento de  30% no faturamento. Ações como a campanha “Copa Ingram Micro”, que promoveu desafios de vendas e prêmios para clientes IBM, Cisco, Microsoft, Intel, entre outras fabricantes, incentivaram e mantiveram o contato direto com os  canais estimulando as vendas.

“A falta de demanda foi apontada como uma das principais dificuldades enfrentadas pela indústria brasileira no segundo trimestre, superada pela elevada carga tributária. Não estamos alheios a esse cenário, mas o trabalho que  desenvolvemos nos últimos anos agora mostrou os resultados. Construímos parcerias sólidas, temos um portfólio abrangente e oferecemos um suporte único de soluções financeiras para as revendas. Tudo isso faz a diferença num momento desfavorável da economia", justifica Diego Utge, diretor geral da Ingram Micro Brasil, lembrando também do evento realizado em maio pela distribuidora  em São Paulo que reuniu mais de 1.000 profissionais da área de TI como Automação, Mobilidade e Cloud.