Ingram Micro Brasil anuncia a atualização do Solution Center, em São Paulo
  A partir de agora, centro servirá de incubadora para clientes e parceiros no desenvolvimento de novas soluções de tecnologia


A Ingram Micro Brasil acaba de atualizar seu Solution Center em São Paulo para fomentar a inovação e criar soluções para a Indústria 4.0. Agora, o o laboratório está mais bem equipado, com avançada tecnologia, e servirá de incubadora para clientes e parceiros no desenvolvimento de novas soluções de TI. “O novo Solution Center passa a ser um ecossistema para clientes, como fornecedores independentes de softwares (ISVs), integradores de sistemas (SIs), provedores de serviços gerenciados (MSPs), revendas de valor agregado (VARs) e fabricantes que buscam oportunidades de vendas que vão além das soluções tradicionais”, diz Roberto Gero, diretor de Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil.  
Antes, o centro contava com as principais tecnologias de fornecedores da Ingram Micro, basicamente para parceiros e clientes conhecerem e ‘experimentarem’ o que tinha disponível no mercado, fazer treinamentos práticos, POCs (Provas de Conceito) e assistir a apresentações e simulações. Agora, eles poderão desenvolver, fazer demonstrações, testes e avaliações com soluções de empresas como a IBM, já que as máquinas estarão interligadas ao Centro de Excelência IBM. “Será possível desenvolver soluções cognitivas com plataformas como a PowerAI Vision da IBM, um conjunto de ferramentas intuitivo que ajuda a criar modelos Vision sem precisar de conhecimento em deep learning ou codificação. Outras possibilidades são as demonstrações de SAP Hana em servidores IBM® Power Systems™ ou de armazenamento no IBM Storage, utilizando soluções em desenvolvimento de sistemas (SDS)”, ressalta Gero. Outros parceiros como Dell EMC, Lenovo e NVIDIA também vão fornecer e instalar equipamentos no Solution Center em breve. 
Vale ressaltar que o novo Solution Center também tem programas para desenvolvimento de parceiros de negócios com foco na Indústria 4.0 e tecnologias disruptivas. A expectativa é que os clientes da Ingram Micro apresentem e disponibilizem suas soluções para novos fabricantes que tenham interesse em usar a expertise da distribuidora para alavancar vendas com valor agregado. “Hoje, existem diversas tecnologias disponíveis no mercado e o cliente da nossa revenda precisa de alguém que conheça a melhor forma de integrar soluções. É nesse ponto que nos destacamos”, explica Gero.
Para potencializar a criação de soluções e fomentar ainda mais negócios com o Solution Center, a Ingram Micro vai fazer parcerias com outras empresas para alcançar novas revendas com soluções de analytics, cloud, mobile, cognitivas, Big Data, e por segmento, como governo, saúde, retail, finanças e agronegócios.
Para a criação do novo centro, a Ingram Micro aumentou sua equipe com profissionais. “Dobramos a área de Arquitetura e Serviços, que hoje é formada por especialistas de mercado certificados e que atuam com foco em segmentos específicos. O Solution Center será administrado por essa área, que ficará responsável desde o desenho da solução, passando pela fase de instalação e acompanhamento durante todo o ciclo de vida do ambiente, incluindo o controle de agenda de utilização, administração, atualização e suporte técnico”, completa Gero.