Ingram Micro Brasil apresenta Eaton como nova parceira de energia
Portfólio da distribuidora conta com acessórios e produtos como racks, painéis de distribuição inteligente (PDU) e nobreaks monofásicos e trifásicos


A Ingram Micro Brasil anuncia parceria com a Eaton, para distribuição  de acessórios,  racks, painéis de distribuição inteligente (PDU) e nobreaks monofásicos e trifásicos. “São produtos voltados para indústrias de todos os segmentos que querem utilizar energia elétrica, hidráulica e mecânica de maneira mais eficiente, segura e sustentável, e com certeza irão agregar ainda mais valor ao nosso portfólio”, afirma Sandra Fantoni, Marketing/C&C Product Director da Ingram Micro Brasil. 

Segundo a executiva, produtos como os da fabricante são fundamentais na composição de uma solução completa para o cliente e, portanto, excelentes para incrementar vendas. “As revendas precisam se conscientizar sobre a importância da consultoria e sugestão de produtos que se complementam. Um nobreak, por exemplo, pode ser ofertado tanto para um usuário doméstico comprando um PC, como para grandes empresas em implantações complexas”, avalia Sandra.

Nos EUA, as companhias trabalham juntas há muitos anos. “A Ingram Micro é uma parceira fundamental hoje para qualquer fabricante que busca visibilidade no mercado brasileiro de TI. Essa parceria trará ótimos resultados, não somente para nós, mas também para a Ingram Micro, já que nosso programa de canais é baseado no retorno aos parceiros”, afirma Felipe Rodriguez, gerente de Marketing da Eaton.  

Sandra completa que a distribuidora prevê uma parceria sólida e próspera. “Esperamos conquistar revendas que ainda não fazem negócios conosco e ajudar a EATON a crescer no Brasil”, afirma. 

Já Adriano Leandro da Rocha, gerente de Canais e Vendas Indiretas da EATON agrega que a empresa visa replicar no Brasil o sucesso da parceria com a Ingram Micro nos EUA. “Temos características muito parecidas, como foco no cliente, ética e excelência. Esperamos uma expansão significativa no Brasil”, finaliza.