Ingram Micro Brasil e AVIGILON investem nas soluções de segurança eletrônica baseadas na Internet das Coisas
O objetivo é suportar projetos mais complexos e captar novos parceiros dos mais diversos segmentos


O mercado de segurança eletrônica no Brasil faturou R$ 7,17 bilhões em 2019 e a previsão da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) é de crescer 12% em 2020. Diante dessa perspectiva, a Ingram Micro Brasil, distribuidora de valor agregado,  e a AVIGILON, empresa da Motorola Solutions, fabricante de Inteligência Artificial e soluções de vídeo segurança, reforçam seu já bem-sucedido relacionamento comercial e investem na captação de novos parceiros e negócios em todo o território nacional.

A Ingram Micro Brasil já distribui soluções da AVIGILON projetadas sobre IP para gestão integrada, como as de controle eletrônico de acesso, detecção automática de eventos, monitoramento de alarmes e sistema de Segurança de vídeo com Inteligência Artificial, e a ideia é suportar projetos com soluções mais robustas, como as de monitoramento e gestão rodoviária, cidades inteligentes e segurança pública, e atender os mais variados mercados, como o de agronegócios, infraestrutura, financeiro, educação, saúde, varejo e setor público. "O mercado de segurança eletrônica está em expansão e em plena transformação, passando de integradores de câmeras CFTV às integradoras de soluções IP. Essa mudança atrai ainda mais os canais que querem trabalhar com o que há de mais moderno no segmento, mas precisam de capacitação", afirma Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Network da Ingram Micro Brasil.
Nakano compelta que vender Security Solutions é muito mais que vender uma marca. “É vender um conceito e isso exige conhecimento e capacitação". Para treinar as revendas na oferta de soluções de segurança eletrônica com IoT, a Ingram Micro planeja criar um programa de canais focado neste segmento. "Queremos capacitar e desafiar os parceiros a buscarem novas empregabilidades utilizando o conceito de cross-selling ou multimarcas, e uma parceria como a que temos com a AVIGILON é fundamental para nossos objetivos", diz Nakano.

Vale pontuar que a AVIGILON é um parceiro da Ingram Micro na América Latina e atualmente vem apostando em estratégias regionais para ganhar força, principalmente, no mercado brasileiro. "Com a Ingram Micro, a AVIGILON tem a experiência, o posicionamento e a abrangência de canais do maior distribuidor global de TI no Brasil para dar suporte e alavancar o negócio da marca no País", finaliza Nakano.