Ingram Micro Brasil estende programa VentureTech Network às  revendas que atendem o mercado corporativo e SMB e apresenta iniciativas em cloud

O Venture Tech Network (VTN), programa da Ingram Micro Brasil lançado no ano passado para gerar oportunidades e fortalecer o desenvolvimento dos canais, envolvendo um seleto grupo de revendas de soluções avançadas, está sendo ampliado com uma nova vertente voltada a canais de volume, mercado corporativo e SMB.  O Corporate Alliance by VTN foi apresentado ontem,, em um evento que reuniu os principais executivos de 100 grandes revendas de todo o pais, em São Paulo. “O Corporate Alliance by VTN é voltado a parceiros que tenham relacionamento e histórico de compras na Ingram Micro, pois estes dados serão utilizados para auxiliar no desenvolvimento e geração de demanda em clientes finais – um dos pontos fortes do programa”, diz Diego Utge, diretor geral da Ingram Micro Brasil. Segundo ele, para as revendas que atendem o mercado corporativo e SMB o programa terá um plano estratégico e tático com foco em vendas incrementais.

O VTN funciona como uma comunidade de revendas de tecnologia que colaboram entre si para oferecer soluções a seus clientes. Os canais que fazem parte da comunidade trocam experiências e combinam recursos para oferecer um portfólio por verticais e indústrias, composto por duas ou mais soluções de diferentes fornecedores. O programa começou para canais da área de Advanced Solutions, que atua com as unidades de valor Cisco, Emerson, HP, IBM (hardware e software), Juniper e Smart, e atende principalmente o mercado corporativo.

O Corporate Alliance by VTN adapta este conceito para uma comunidade de revendas da área ‘Commercial’ da Ingram Micro (volume), e envolve inicialmente os fabricantes Microsoft, Lenovo, HP, Symantec, Cisco SMB, APC, Apple, Samsung, LG, IBM e Xerox. Os canais participantes receberão leads das fabricantes e terão acesso a um calendário de treinamentos comercial e pré-vendas - básicointermediário e avançado, conceitos de gestão e administração de empresa, boas práticas de mercado, organização quanto a demandas junto aos fabricantes, apoio e oferta de Soluções Financeiras e auxílio na geração de novas oportunidades por meio de análise conjunta do perfil de compra de clientes finais e oferta diferenciada – com Business Intelligence da Ingram Micro.“Em um ano de desafios, temos buscado dar apoio total aos nossos parceiros, com uma real contribuição em seus negócios. Queremos auxiliar nossas revendas de forma objetiva e com uma oferta dirigida aos seus atuais clientes finais, apoiando-os com pré-vendas e soluções mais complexas, de forma que eles sintam-se prontos e seguros para realizarem sozinhos o atendimento. Se o canal tem uma oportunidade e tem o relacionamento com seu cliente final, a Ingram Micro vai ajudá-lo nessa demanda”, finaliza Utge.

O programa Corporate Alliance by VTN contará com diferentes categorias para garantir a transparência e simplificar o entendimento pelos parceiros. Durante o evento, os canais presentes puderam conhecer o novo programa em detalhes. Também foi apresentado o novo modelo de oferta de soluções na nuvem e o executivo que acaba de assumir a unidade de Cloud no Brasil: o romeno Gabriel Balo, profissional com 17 anos de atuação na Ingram Micro, sendo os seis últimos dedicados a cloud.