Ingram Micro firma acordo de distribuição com a Trilio
Foco inicial será no segmento de telecomunicações e grandes integradores, mas todos os usuários de OpenStack e Red Hat Virtualization são clientes potenciais

A Ingram Micro acaba de fechar parceria com a Trilio,  especializada em soluções de proteção e recuperação de dados para o OpenStack. Com o acordo, a companhia passa a distribuir o portfólio de produtos TrilioVault no Brasil e atender aos clientes que buscam uma solução crítica para um segmento específico do mercado.
Paulo Peres, Business Development Advisor da Trilio Data para região Latam, destaca que a empresa fornece solução nativa de proteção de dados para OpenStack e Red Hat Virtualization. “Trabalhamos com a Red Hat como solução certificada, para projetar uma plataforma de proteção de dados que se integra perfeitamente às interfaces de usuário (UIs) existentes nativas destes ambientes e para fornecer backup e recuperação escalonáveis de informação, em modo self-service, multi-locação e isentas da introdução de agentes nas Virtual Machines. O TrilioVault é indicado para toda e qualquer organização que está usando uma plataforma OpenStack ou RHVs para armazenar e recuperar workloads, e a Ingram Micro é o parceiro preferencial para ajudar a Trilio a ter mais visibilidade dentro da comunidade de integradores e revendedores brasileiros e, consequentemente, chegar a essas organizações”, afirma. “A Ingram Micro tem expertise em marketing e venda de soluções para infraestrutura baseada em nuvem, a equipe certa, as ferramentas e a estratégia para nos tornar bem-sucedidos”, diz o executivo.
Para a Ingram Micro, a parceria com a Trilio é igualmente muito importante. “Os produtos TrilioVault complementam nosso portfólio para a plataforma Red Hat e vão ajudar as empresas a protegerem a recuperação dos dados nestes ambientes específicos. “Nosso foco inicial será no setor de telecomunicações, Data Centers e nos grandes integradores, mas as soluções da Trilio são demandadas e estratégicas para usuários e empresas de todos os segmentos que usem o Red Hat OpenStack e Red Hat Virtualization para armazenar workloads”, diz Roberto Gero, diretor de Produtos e Advanced Solutions da Ingram Micro.

 Peres, da Trilio, completa que hoje, mais do que nunca, os usuários de uma organização dependem de nuvens corporativas para administrar seus negócios. Esses usuários geralmente enfrentam dificuldades para cumprir os SLAs e aplicar políticas de segurança de dados consistentes, incluindo o backup e, muito em particular, sua recuperação e sua gestão. “Como o TrilioVault suporta multi-locação e é self service, facilita significativamente as tarefas dos administradores de sistemas, em apenas ter de impor essas diretivas de alto nível, permitindo que os usuários individuais definam por si um agendamento que faça sentido para suas cargas de trabalho e gerando o  equilíbrio perfeito entre as políticas amplas de TI e os cenários personalizados que dependem do perfil do usuário e do conteúdo específico de cada Virtual Machine”, conta.