Ingram Micro firma parceria com Amazon Web Services
Com a AWS, a Ingram Micro oferecerá aos canais uma plataforma de infraestrutura em nuvem altamente confiável, escalável e econômica

A Ingram Micro Brasil anuncia uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) para distribuir todo o seu portfólio de soluções em nuvem. Com o novo acordo, a  distribuidora agora possui 11 fabricantes em seu portfólio de soluções digitais.
As soluções da AWS estão disponíveis no Ingram Micro Cloud Marketplace, plataforma da Ingram Micro que permite à revenda comprar, provisionar, gerenciar e cobrar serviços em nuvem com diferenciais exclusivos, tais como: cobrança em reais, com todos os impostos incluídos, Cloud Checkr, plataforma em nuvem usada como uma ferramenta para oferecer serviços de gerenciamento, e uma equipe totalmente qualificada para oferecer suporte no pré e pós-venda.
De acordo com Flávio Moraes Junior, diretor de soluções digitais e cloud da Ingram Micro Brasil, a AWS fornece aos revendedores uma plataforma de infraestrutura em nuvem altamente confiável, escalável e acessível, usada por centenas de empresas em todo o mundo. O portfólio da AWS permite que empresas de todos os segmentos sejam atendidas, de grandes companhias a pequenas e médias empresas, e a Ingram Micro Brasil trabalhará para habilitar e desenvolver parceiros em todas as regiões do Brasil. "Permitiremos que os provedores de serviços parceiros (MSPs) da Ingram Micro incluam produtos da AWS em seus projetos", completa o executivo.
Ao oferecer soluções da AWS, a Ingram Micro avança em seu objetivo de ser um parceiro para revendas que procuram entregar serviços multicloud e oferecer suporte ao cliente final na jornada para a transformação digital.
Moraes Junior explica que, embora ainda existam alguns desafios para a adoção completa da tecnologia em nuvem no Brasil, o mercado de cloud está em constante crescimento e vem impulsionando várias tendências. "Todos os dias novas empresas nascem com o pensamento de 'Cloud First' e outras iniciam sua jornada para a nuvem".
Segundo ele, essas empresas precisam de um parceiro de tecnologia que opere com soluções avançadas de nuvem e, além de conhecer os portfólios, saiba como gerenciar e implementar tecnologias que vão muito além do IaaS, como PaaS, bancos de dados, soluções de aplicativos da web e até soluções que envolvam microsserviços (contêiner como serviço).
A combinação de todas essas tecnologias, aliada à expertise da Ingram Micro Brasil, permite que os canais forneçam às empresas de todos os tamanhos e setores uma experiência otimizada e aproveitem a nuvem com segurança e gerenciamento. "Esse é o nosso papel como distribuidora global de TI", reforça o diretor da Ingram Micro.