Ingram Micro promoveu o Partner Smart na cidade de São Paulo

O Ingram Micro Partner Smart, encontro anual para parceiros da distribuidora, reuniu em sua quarta edição mais de 800 convidados, entre presidentes e executivos das principais empresas de TI globais, revendas e equipes técnicas e comerciais. Com foco em conteúdo, palestras e workshops que variaram desde conectividade ao sistema tributário, houve também um bate-papo com Dan Stone, presidente da Lenovo, Luciano Corsini, presidente da HP, Paulo Cunha, presidente da Motorola Solutions, Ricardo Karbage, presidente da Xerox, Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco, Tomaz Andrade de Oliveira Jr., vice-presidente da IBM,excluir e Victor Gurechian, diretor da Microsoft, que foi mediado pelo jornalista da Band, Marcelo Tas,que conduziu os principais temas do momento, como Cloud e Big Data, de maneira séria, mas no entanto, também houve espaço para brincadeiras, conseguindo arrancas boas gargalhadas do público. “Vocês deveriam vender equipamentos para a Band”, disse em um momento. E continuou, desta vez, falando sério: “A maneira como cada executivo fala de sua própria  empresa e de suas concorrentes diretas é bastante interessante. Percebe-se que no fim o que todas querem mesmo é o avanço de novas tecnologias e trabalham em torno de um mesmo objetivo: em prol do mercado”, disse Tas.

O Ingram Micro Partner Smart dedicou espaço para um ciclo de apresentações e workshops onde os temas de destaque foram Conectividade (mobilidade e suas aplicações), Continuidade do Negócio (segurança e infraestrutura), Colaboração (parceirização entre revendas), Cloud, entre outros.

No período da tarde a programação continuou com destaques em três salas - Advanced Solutions, Mobilidade, e Automação – com agendas exclusivas para cada um dos temas com palestras, workshops e cursos voltados às equipes técnicas e comerciais. Na sala mobilidade os assuntos abordados foram oportunidades, tendências de mercado, soluções e lançamentos de produtos. Já na sala Advanced Solutions as empresas convidadas falaram sobre IBM Software One, soluções financeiras, lousa digital e conectividade, além do destaque do programa de colaboração VTN que a Ingram Micro traz aos parceiros de valor agregado, com foco em negócios cooperados e, por fim, o espaço de automação trouxe as novidades em automação comercial, oportunidades, mobile payment, mobilidade empresarial e varejo.