Intel apresenta detalhes do programa Partner Alliance e lança a plataforma de treinamento Partner University
A companhia apresenta  novas plataformas para ajudar parceiros em busca de conexão, inovação e crescimento em um mundo centrado em dados 




A Intel acaba de revelar mais detalhes sobre seu novo programa Intel Partner Alliance, além de lançar a plataforma de treinamento Intel Partner University, que irá ajudar parceiros em busca de conexão, inovação e crescimento. A Intel Partner Alliance, que será lançada no segundo semestre de 2020, irá reunir os diversos programas e infraestrutura de parceiros da Intel em uma plataforma integrada, moderna e personalizada para acelerar a inovação em escala. O programa unificado foi desenvolvido para destacar o valor, a relevância e a experiência que a Intel entrega aos seus parceiros."O aumento da presença da computação na nuvem e na borda, a chegada do 5G, bem como o crescimento da IA e de analytics impulsionaram uma mudança sísmica na forma como as empresas operam e atendem seus clientes. Estamos fazendo investimentos significativos e preparando nossos parceiros para que possam usufruir dessas oportunidades centradas em dados e impulsionar o crescimento de suas empresas”, diz Eric Thompson, diretor geral do Global Partner Enablement da Intel.
 A Intel reconhece que as soluções focadas nas oportunidades centradas em dados estão ficando cada vez mais complexas e exigem um grau de colaboração cada vez maior dentro do ecossistema. Com a chegada da Intel Partner Alliance, cada membro terá acesso a novos recursos, como o intelligent matchmaking, que irá conectá-lo a parceiros e soluções desenvolvidos especificamente para as necessidades de sua empresa. O programa reúne programas e funções de parceiros, facilitando a colaboração e o avanço em soluções voltadas ao crescimento. 
Os benefícios do programa incluem: 
O atendimento de vários tipos de parceiros, incluindo provedores de serviços na nuvem, integradores de soluções e fornecedores de software.
Maior atenção a soluções e colaborações entre parceiros.
Currículo de treinamento aprimorado, com programas especializados.
Um programa único e unificado, com novos valores e uma experiência aperfeiçoada e integrada.
A nova Intel Partner University inclui: A condução de soluções inovadoras centradas em dados exige a participação de parceiros com conhecimento especializados em tecnologias de ponta. A Intel Partner University terá papel fundamental no crescimento por meio do novo programa. A nova plataforma de treinamento está disponível, antecedendo a chegada do Intel Partner Alliance, e oferece currículo de ponta para produtos Intel com programas de treinamento e recomendações de cursos especializados.
A Intel Partner University oferece uma série de formatos de treinamento digital, incluindo treinamentos ao vivo e sob demanda. Os principais benefícios incluem:

Recomendações personalizadas: A Intel Partner University oferece um currículo customizado e relevante, baseado em tópicos de interesse e treinamentos anteriores.
Competências e certificados: Competências são currículos que possibilitam aos parceiros a obtenção de conhecimentos específicos nas áreas desejadas. Os parceiros podem completar suas competências e obter certificados digitais que indicam aos clientes seu status de especialização graças ao treinamento adicional. 
Experiências de usuário aperfeiçoadas: A Intel Partner University oferece uma navegação fácil e intuitiva, graças ao seu design integrado. Otimizada para plataformas móveis, a Intel Partner University traz uma variedade de formatos de treinamento digital, incluindo sessões ao vivo e sob demanda que podem ser acessadas a qualquer momento e em qualquer lugar. 

O que torna esses programas únicos: A Intel Partner Alliance irá conectar o ecossistema de parceiros da Intel com alcance inédito. A rede global inclui fabricantes de sistemas, integradores, provedores de soluções, OEMs, revendedores, varejistas, designers e distribuidores de FPGA espalhados por 170 países e diversas indústrias. A Intel® Partner University compõe um dos programas de treinamento para parceiros mais aprofundados do mundo, com mais de 200 horas de treinamentos online, disponíveis em vários idiomas. 
Além disso, a Intel irá lançar o Intel Solutions Marketplace, uma plataforma inovadora que facilita a colaboração em tempo real, com especialistas de todo o nosso ecossistema global que chegará ao mercado em dezembro de 2019