Intel Security e Océ realizam parceria para integrar segurança às impressoras de produção

A Océ, uma empresa do grupo Canon, estabeleceu uma parceria com a Intel Security para fortalecer a segurança de suas impressoras de produção acionadas por controlador PRISMAsync. A Intel Security fornecerá o McAfee Embedded Control que será incluído nas impressoras PRISMAsync.

Atualmente, o sofisticado ambiente de impressão é muito mais do que somente uma rede de computadores. Dispositivos como impressoras, copiadoras e outros periféricos, fazem parte da Internet das Coisas (IoT) e também correm o risco de receber ataques cibernéticos. Estes dispositivos desempenham um papel importante na produtividade das empresas e executam softwares que permitem a transmissão, a recepção e o armazenamento de dados confidenciais e às vezes, fundamentais. Os potenciais riscos de segurança incluem a exposição da propriedade intelectual e confidencial da empresa; potencial ponto de acesso às redes corporativas, por causa de sua conectividade e a permissão de conexões de entrada a partir de origens desconhecidas.

O acordo permite abordar as crescentes necessidades da segurança cibernética em seu portfólio de impressoras de produção. A Intel Security ajudará na proteção contra ameaças conhecidas e ameaças de dia zero através da proteção de memória, eliminando a dependência de atualizações de antivírus. Além disso, a Océ notou um aumento na eficiência operacional com produtos projetados para permitir somente a execução de programas exigidos, a diminuição na frequência de patch, bem como a redução nas interrupções e nos custos de suporte. “A Internet das Coisas está permitindo maior produção no local de trabalho, com dispositivos como impressoras inteligentes e conectadas, porém, nós também temos que ser inteligentes e perceber que estes dispositivos podem criar mais vulnerabilidades na segurança”, diz Tom Moore, Vice-Presidente da Intel Security Group.