International CES 2015: Lenovo traz novas tecnologias durante o evento

A Lenovo anuncia na International Consumer Electronics Show 2015 (CES 2015) sua nova linha de conversíveis e tablets YOGA que trazem  tecnologias que elevam a flexibilidade e a interatividade a novos patamares. Essa família inclui os modelos YOGA 3,  finos e leves  com 11 e 14” (em um chassi de 13”), criados especialmente para os consumidores de dispositivos móveis e com uma vida digital intensa. Além disso, a empresa lança o ThinkPad YOGA, otimizado para empresas, em modelos de 12, 14 e 15” e com a câmera Intel RealSenseT 3D opcional.

Para completar as novidades, a  companhia apresenta o YOGA Tablet 2, de 8” , que inclui o sistema operacional Windows e a tecnologia Lenovo AnyPen, que transforma praticamente qualquer caneta em uma ferramenta de escrita em tablets.

O YOGA Tablet 2 de 8” com Windows inclui a tecnologia AnyPen continuidade à tradição da família YOGA: o hardware não se adapta aos usuários com seus quatro modos, como também proporciona uma solução de escrita inovadora que oferece aos usuários uma maneira melhor de interagir com o dispositivo, diferenciando-se de outros tablets atuais.

Com a tecnologia Lenovo AnyPen, qualquer caneta ou lápis1 se transforma em uma ferramenta para escrita à mão, dispensando a caneta stylus. Em vez de usar o dedo, o consumidor pode escolher sua ferramenta favorita e usá-la diretamente na tela touchscreen do tablet para navegar facilmente. A tecnologia Lenovo AnyPen faz da escrita manual em tablets uma experiência tão intuitiva quanto escrever no papel.

Ainda não há previsão para os produtos chegarem ao Brasil.