Julho - A Movimentação dos Executivos pelas empresas do mercado

Movimentação na Microsoft. Luiz Marcelo Marrey Moncau deixa a diretoria de marketing e negócios no Brasil para assumir a presidência da recém-criada subsidiária chilena. Em seu lugar fica Paula Bellizia, antes responsável pelo desenvolvimento de negócios. Rodrigo Munhoz passa a responder pela área de satisfação de clientes e parceiros, e a gerência de canais passa a ser ocupada por Ana Claudia Plihal, antes gerente comercial para o mercado SMB.

 

Carolina Gonçalves assumiu a diretoria comercial da SAP para pequenas empresas com a missão de atingir atendimento diferenciado às demandas de clientes e estreitar relações com os canais e parceiros da empresa. A executiva teve papel de destaque no sucesso da companhia no segmento de empresas médias nos últimos meses.

 

Depois de mudar de presidente no fim do ano passado, quando Marcelo Medeiros substituiu Flávio Haddad, a Lenovo contratou Jaison Patrocínio como diretor de operações e produtos, em março, com a missão de incentivar e direcionar a empresa a novos patamares de crescimento e excelência. Depois promoveu Francisco Julião à diretoria executiva de Transacional, com objetivo de reestruturar a área de canais definindo uma política especialmente voltada aos parceiros de negócios. Mais recentemente, contratou Claiton Camargo como seu novo CFO (chief financial officer), com a missão de transformar o cargo de diretor financeiro em posição mais focada em negócios.

 

Diego Imperio, ex-gerente geral do centro de distribuição da Ricoh para a América Latina e ex-gerente comercial da empresa para o Conesul, assumiu a diretoria comercial e de marketing da Gestetner, subsidiária brasileira da fabricante japonesa.

 

A Tata Consultancy Services do Brasil (TCS) agora conta com Celso Duarte na diretoria comercial das áreas de indústria, varejo e serviços e na coordenação das ofertas de BPO (terceirização de processos de negócios) no país. O executivo tem entre suas metas a ampliação da base de clientes.

 

Ricardo Wassermann passa a integrar a equipe de vendas da CommScope no Brasil como gerente de contas.

 

A Compuware adotou nova estrutura de Serviços para a América Latina, com objetivo de ampliar para 20% a participação da receita da área na região. Marcelo Medeiros comanda o departamento com o desafio de estruturar ofertas para os segmentos financeiro, telecom e governo.

 

A Sonda Procwork tem novo diretor de pesquisa e desenvolvimento, Eduardo Borba, cujo objetivo será acelerar a oferta de novas funcionalidades e criar novos produtos aderentes às necessidades do mercado.

 

Heliezer Vieira é o novo gerente de canais da D-Link para as regiões Sul e Centro-Oeste do país com a missão de recrutar novos canais de revendas e integradores de soluções de networking.

 

A Oki Printing Solutions anuncia José Henrique Amorosino como seu novo diretor de marketing corporativo e de produtos. Um de seus objetivos será estruturar programas sob medida para cada canal de negócio.

 

José Roberto Santos agora é o country manager da SanDisk no Brasil. Responsável por todo território nacional, sua meta será aumentar a presença da empresa no varejo, no canal especializado e nas operadoras de telefonia móvel, fechando novas parcerias e solidificando a posição da marca no país.