Kaspersky divulga nova marca e identidade visual
Empresa internacional de cibersegurança Kaspersky Lab torna-se Kaspersky, com a missão de “construir um mundo mais seguro”



Há mais de duas décadas, a Kaspersky Lab oferece as melhores soluções de segurança a seus clientes em busca de sua missão de salvar o mundo. Conforme o mundo se tornou mais digitalizado e globalizado, a empresa superou o status de laboratório antivírus e se tornou líder em segurança com um portfólio abrangente de produtos e serviços que incluem tecnologias inovadoras, serviços na nuvem e os melhores relatórios de Threat Intelligence do mundo. 

O reposicionamento da marca reflete essa transformação. O nome da empresa passa a ser apenas ‘Kaspersky’ e sua nova missão é ‘construir um mundo mais seguro’. Isso destaca o comprometimento com um futuro mais confiável e transparente, em que todos terão acesso às infinitas oportunidades que a tecnologia proporciona, já que a Kaspersky as protege.

A nova marca reflete ainda a evolução dos negócios da empresa, passando de “cibersegurança” para “ciber-imunidade”. No mundo atual, as pessoas se conectam por meio de plataformas como nunca visto e colaboram com a tecnologia para melhorar suas vidas. Consequentemente, a cibersegurança vai além de apenas proteger dispositivos, hoje ela inclui o desenvolvimento de um ecossistema para que tudo o que está conectado fique protegido. O reposicionamento da marca Kaspersky reafirma o compromisso da empresa com sua evolução e com o desenvolvimento de altos padrões para o futuro do setor. Reforça também o suporte da empresa na criação de sistemas seguros desde o desenvolvimento, e não apenas adicionando camadas de segurança ao final do processo.

“Desde que fundamos a empresa, há mais de 22 anos, vimos o cenário de ciberameaças e o nosso setor evoluírem e mudarem, tornando-se irreconhecíveis – e testemunhamos o papel cada vez maior da tecnologia em nossas vidas profissionais e pessoais”, diz Eugene Kaspersky, CEO da empresa. “Hoje, o mundo tem novas necessidades e esse reposicionamento reflete a nossa visão de atendê-las, não apenas hoje, mas também no futuro. Reforçando nosso histórico bem-sucedido, também vamos ajudar a construir um mundo mais seguro e imune a ciberameaças. Um mundo onde todas as pessoas podem aproveitar livremente os vários benefícios que a tecnologia oferece”, acrescenta. 

Com o nome Kaspersky e a missão de “construir um mundo mais seguro”, a empresa permitirá que todos adotem, confiem e usem as inovações que serão protegidas por suas tecnologias.

Nova identidade visual

Como parte do reposicionamento da marca, a empresa atualizou também sua identidade visual para que reflita seus valores essenciais e represente sua essência como organização. O novo logotipo foi criado a partir de letras com formatos geométricos e matematicamente exatos, que representam sua expertise em engenharia de software, que faz parte de sua origem, e na qual continua comprometida. Paralelamente à mudança de nome, a empresa também eliminou a palavra ‘Lab’.