Kinaxis firma acordo com a Lenovo para aprimorar a experiência do cliente
Empresa listada na Fortune 500 deve impulsionar o desempenho e a visibilidade de ponta a ponta 


 A Kinaxis, especializada na capacitação de pessoal para a tomada de decisões  na cadeia de suprimentos, anuncia que a Lenovo utilizará os serviços da  empresa com o objetivo de ajudar a melhorar o desempenho no planejamento e na programação e a facilitar a análise de cenários hipotéticos para entender o impacto das mudanças nas demandas, interrupções no fornecimento e atrasos na produção.
A Lenovo fabrica um dos mais amplos portfólios de produtos conectados do mundo, incluindo smartphones, tablets, PCs, dispositivos de RA/RV e soluções inteligentes para casa/escritório, bem como soluções para data center – e possui clientes em mais de 160 países. A Kinaxis integrará a cadeia de suprimentos da Lenovo de ponta a ponta para incluir os dados do seu sistema ERP (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) da SAP e suportar funções críticas para o planejamento comercial, inclusive o cronograma principal de produção, planejamento de recursos de produção, gestão de inventário, promessa de pedido e demanda e implementação de um sistema de informações em tempo real. “Somos uma empresa global com uma cadeia de suprimentos compatível, que consideramos uma forte vantagem competitiva. Com isso em mente, é essencial trabalharmos com a tecnologia e os parceiros certos, não apenas para manter essa vantagem, incluindo a tomada de decisões em tempo real, flexibilidade e gerenciamento da complexidade, mas também para ganharmos escala acompanhando o crescimento da nossa empresa”, declarou Ricardo Tiltscher, diretor da Cadeia de Suprimentos, Serviços e Satisfação do Cliente da Lenovo Brasil.
A flexibilidade da Kinaxis RapidResponse ajuda as organizações a se tornarem mais ágeis, contribuindo para a redução dos custos e o aumento da produtividade com recursos como a gestão de exceções e planejamento da automação para reduzir os riscos e monitorar o desempenho com maior precisão.
Ao conectar os centros de produção, centrais de distribuição e estoque de componentes no Brasil, a Kinaxis integra os dados da Lenovo sob uma visão única para criar visibilidade em toda a cadeia de suprimentos, auxiliando a Lenovo a gerenciar melhor a volatilidade, as expectativas do cliente e o ecossistema da cadeia de suprimentos em constante crescimento.
“Na indústria high tech, onde os ciclos de vida dos produtos mudam para acompanhar a inovação e os parceiros e fornecedores estão no mundo todo, ter agilidade e flexibilidade na cadeia de suprimentos é uma importante vantagem competitiva”, afirmou John Sicard, CEO da Kinaxis. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Lenovo e conectá-la continuamente aos parceiros, fabricantes, distribuidoras e fornecedores e proporcionar uma visão que consolide todos os dados necessários para a tomada de decisões comerciais bem informadas e confiantes”.