Kingston lança cartão de memória SDXC de 64 GB
A Kingston anuncia cartão de memória de 64 GB SDXC UHS-1 Class. O SDXC (Secure Digital eXtended Capacity) é o próximo padrão da SDA (Secure Digital Association) para cartões SD com capacidades de 32GB a 2TB. Além de maior capacidade de armazenamento de dados, o novo padrão possibilita também transferências de dados muito mais rápidas mantendo o mesmo formato do SD.
 
Com velocidade de leitura de até 60 MB/s e de gravação de até 35 MB/s, o novo cartão se posiciona entre os mais rápidos disponíveis no mercado. Também é compatível com o padrão de cartão de memória da SDA versão 3.01, UHS-1, uma nova arquitetura dos cartões SDXC projetada para alcançar velocidades de transferências de 104 MB/s e de 300 MB/s.
 
De acordo com Osvaldo Codato, diretor de Vendas da Kingston Brasil, o cartão permite fazer disparos de fotos consecutivas em formato RAW e horas de gravação de vídeo em ata definição. "Adicionar o novo cartão SDXC ao nosso portfólio de produtos de memória flash abre caminho para nossa rede de revendedores atender à demanda do mercado de aplicativos de fotografia e vídeo, bem como às futuras gerações de produtos de consumo”, comenta.
 
Lançamentos de novas câmeras e filmadoras (como a Canon e Panasonic) estão sendo desenvolvidos para incluir slots SDXC, mas por enquanto há poucos dispositivos no mercado que usam este padrão. Outros produtos eletrônicos passarão a suportar cartões SDXC. Entre os equipamentos mais populares que irão se beneficiar do rápido armazenamento são as HDTVs, blu-rays players, dispositivos de navegação, telefones celulares e computadores.