Lenovo anuncia o lançamento do Legion Y540 no Brasil e oferece experiência diferenciada para gamers no portfólio
Otimizado, notebook de alta performance eleva o desempenho de jogos a um novo patamar

A Lenovo traz ao Brasil o notebook Lenovo Legion Y540. A novidade é uma adição no portfólio da família Legion, dedicada aos gamers, e oferece um desempenho ainda mais elevado, com especificações de última geração, que garantem performance e alto desempenho não apenas para jogos, mas para tarefas de processamento robusto como edição de fotos e vídeos. 
O Legion Y540 foi projetado para proporcionar o equilíbrio ideal entre o desempenho nos jogos e a portabilidade, com design diferenciado, discreto, fino e leve pesando apenas 2,3 kg. Para garantir a fluidez do uso tanto no trabalho quanto na diversão, o notebook é equipado com o novo processador Intel Core i7 9ª geração com até 4.5GHz Turbo, 6 Cores e 12 Threads, memória RAM expansível até 32 Gb (2 slots DDR4 2666MHz) e armazenamento M.2 SSD PCIe NVMe, 10x mais rápido que um HDD convencional. A máquina suporta ainda configurações de unidade dupla  com HDD e SSD.
Para manter a temperatura do sistema sem prejudicar a performance, o Legion Y540 conta com o novo sistema Legion Coldfront, desenvolvido pela Lenovo, que oferece as mais recentes funcionalidades de um sistema térmico de duplo canal incluindo resfriamento individual da CPU e da GPU para baixar as temperaturas durante as partidas mais disputadas.
A fim de proporcionar um melhor conforto visual, o notebook tem tela com bordas infinitas ultrafinas de 15,6 polegadas e oferece mais de 2 milhões de pixels de Full HD IPS antirreflexo. A qualidade gráfica é ainda maior com a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2060, com 6Gb dedicados GDDR6, essencial para rodar jogos de última geração com rapidez e definição, além de permitir máximo aproveitamento em trabalhos criativos de edição, ilustração e desenvolvimento de projetos.
Outro grande diferencial do Legion Y540 é a possibilidade de conectar até 3 monitores simultâneos para máxima imersão e controle. O sistema Legion Triple Display Support utiliza o HDMI 2.0, MiniDisplay Port 1.4 e USB tipo C com função DisplayPort 1.2. A conectividade é favorecida pela distribuição de entradas na parte traseira do notebook, que possibilitam um visual mais organizado na bancada.
Para complementar, a experiência de áudio é entregue por alto-falantes Harman com certificação Dolby Atmos*, que garantem um som intenso e claro. As configurações de áudio podem ser personalizadas pelo software Dolby pré-instalado, que permite também criar perfis de utilização, para adaptar a performance de som ao perfil de uso. 
Focado em prover a melhor jogabilidade e, ao mesmo, produtividade, o Lenovo Legion Y540 tem teclado retroiluminado em LED na cor branca e teclado numérico, que facilita a digitação de comandos e trabalho com planilhas e textos.