Lenovo anuncia o lançamento do notebook 300e focado no mercado de educação com tecnologia de tela sensível ao lápis comum
Versão inédita foi desenvolvida para “geração touch” aprimorar a aprendizagem, especialmente no ensino fundamental e médio 


A Lenovo lança o 300e, notebook 2-em-1 voltado para a área educacional que traz recursos inéditos para a geração “touch”, incluindo tela sensível ao lápis comum, permitindo que estudantes continuem praticando o exercício da escrita no equipamento. 
A novidade garante uma experiência de aprendizado dinâmica com Windows 10, disponível com processador Intel Pentium Silver e Celeron, tela 11.6” e design robusto, desenvolvido com dobradiça reforçada, que se movimenta a 360º resistente à queda e à água, ideal para acompanhar o dia a dia do estudante.
A opção de câmera 5p World-Facing facilita o compartilhamento de fotos de trabalho em classe ou em casa. Para favorecer a mobilidade do usuário sem se desconectar do dispositivo, a bateria possui durabilidade de 10 horas, com carregamento rápido. 

O dispositivo traz variadas opções de conectividade, com uma porta USB Tipo- C, duas entradas USB 3.0, HDMI, entrada combo de áudio e microfone, além de leitor de Micro SD. O notebook ainda conta com conexão Wi-fi 802.11 AC (2X2), Bluetooth 4.2.