Lenovo apresenta novo general manager da operação de Data Center no Brasil

A Lenovo anuncia Rodrigo Guercio como novo general manager para a divisão de Data Center no Brasil. O executivo comandará as operações da divisão no mercado brasileiro e complementa o time da nova estrutura, anunciada no último mês.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de alta tecnologia, Guercio atuou nas áreas de operações, supply chain, planejamento, marketing, vendas, pré-vendas e serviços, atuando em diversos segmentos e verticais de indústria. Ao longo de sua carreira, o executivo ocupou diversas posições em empresas como Dell, AMD e, mais recentemente, na HPE.

“O Brasil possui uma das maiores demandas por soluções para data centers da América Latina. Temos um dos mais versáteis e completos portfólios de soluções do mercado. Nessa nova fase, a empresa continuará investindo nessa diversidade e em nossos parceiros, que oferecem a capilaridade necessária para levar soluções completas a todo território nacional, mantendo o ritmo de crescimento”, comenta o executivo. 

 

Nova estrutura

 

Após registrar o crescimento da operação no último ano fiscal, encerrado em abril, a vertical passa a atuar de forma independente da área de PCs e dispositivos inteligentes da companhia no país. A chegada de Guercio é o anúncio mais recente da nova estrutura, liderada por José Luis Fernandez, presidente da Lenovo Data Center para a América Latina.

Além de Fernandez, a nova configuração da empresa na região passou a contar com Nelson Pesce como diretor de Produtos e Estratégia para Data Center e Patrícia Cocozza como diretora de Canais.