Lenovo comemora resultados do ano fiscal e encerra período como líder no varejo brasileiro
Os resultados globais do último ano fiscal da companhia apontam crescimento constante da operação de PCs 

Lenovo celebra os resultados do último ano fiscal (período de abril de 2018 a março de 2019) como líder em PCs no varejo, com 18,6% de participação de mercado de acordo com dados da IDC. Ainda segundo a consultoria, a empresa cresceu 21,3% ano a ano enquanto o mercado como um todo teve um encolhimento de 1,7%.

Além da liderança no setor, a IT Data aponta que a Lenovo foi a fabricante que mais cresceu no segmento de computadores em 2018, com 15,0% -- taxa acima do mercado, que ficou com um aumento de 1.9%. “Os dados comprovam a importância de uma estratégia bem formulada. Há cerca de dois anos, apostamos em uma estrutura inteligente, com manufatura própria, processos baseados em inovação e um portfólio que coloca o consumidor no centro de tudo o que fazemos: do segmento intermediário ao gamer. Essas iniciativas nos levaram à liderança do mercado e, o mais importante, a uma operação sustentável e equilibrada”,  afirma Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil.

Resultados globais
Divulgados ontem, os resultados globais do último ano fiscal da companhia apontam crescimento constante da operação de PCs em todo o mundo. Região prioritária, a América Latina registrou market share recorde de 17,6%.

A receita total da operação cresceu mais de 10% em comparação com o ano anterior. A divisão também reconquistou a liderança em PCs voltados ao consumidor final e fortaleceu a primeira posição em equipamentos corporativos, com um crescimento de 34% ano-a-ano.