Lenovo Data Center celebra liderança mundial em computação de alta performance
Fabricante implementa um em cada três supercomputadores do Top 500 maiores sistemas em operação do mundo, incluindo dois no Brasil 

 A Lenovo Data Center comemora a conquista da liderança mundial no mercado de computação de alta performance (high performance computing, ou HPC, na sigla em inglês). Um a cada três supercomputadores do Top 500 da categoria são implementações da Lenovo. A empresa também lidera em diversidade de mercados, com sistemas operando em 20 países, e em performance agregada.
A fabricante detém 35% dos quinhentos maiores supercomputadores em todo o mundo, ou 176 implementações, superando em mais de cem o segundo colocado da lista. Três supercomputadores Lenovo estão entre os trinta maiores do ranking e nove entre os cem primeiros colocados. No Brasil, que possui três sistemas de alta performance em operação, dois são Lenovo. 
A conquista é fruto da evolução da supercomputação produzida pela fabricante, que desde junho do ano passado mantém uma curva ascendente de crescimento constante em HPC e, em três anos, conquistou a liderança e a dominância do mercado. Nos últimos quatro relatórios, a empresa sustenta um crescimento semestral de 26% neste segmento.
“Desde 2016, a Lenovo vem crescendo e se consolidando como a maior fornecedora de supercomputadores do mundo. Temos orgulho de ser a fornecedora de High Performance Computing que mais cresce no planeta. Essa experiência ajuda negócios em todo o mundo a implementar sistemas que satisfaçam as mais altas especificações do mercado, com a colaboração e a parceria dos canais na construção do relacionamento e confiança de nossos clientes”, afirma José Luis Fernandez, presidente da Lenovo Data Center para a América Latina.