Lenovo Data Center promove parceria entre lideranças femininas no mercado de tecnologia
Em acordo com Suse e Engemon IT, a fabricante apoiou encontro de mulheres para celebrar 5 anos do Grupo Digital MCIOs

 A Lenovo Data Center apoiou, junto com a Suse, um encontro de lideranças femininas do mercado de tecnologia, promovido pela Engemon IT. Com o tema “Tecnologia – Substantivo Feminino”, o evento teve o objetivo de trocar conhecimento e fortalecer as parcerias entre mulheres com posições de liderança em um mercado tradicionalmente masculino.    
Globalmente, a  companhia fomenta o desenvolvimento profissional de mulheres em todos os níveis, por meio de programas de formação de lideranças como o WILL – Women in Leadership, que fornece orientações para carreira, incentivando a ascensão profissional feminina na empresa, que tem 35% de sua força de trabalho composta por mulheres.
“A Lenovo Data Center, baseada nas diretrizes globais da Lenovo, trabalha pela diversidade no campo da tecnologia. Acreditamos que a inovação só acontece quando é feita para todos, independentemente de gênero, e buscamos incentivar cada vez mais mulheres a considerarem uma carreira nesse segmento”, comenta Thais Horta, gerente de Marketing da Lenovo Data Center. 
Parcerias
O evento celebrou o aniversário de cinco anos do grupo Mulheres CIOs, voltado ao compartilhamento de ideias e experiências entre executivas do setor. Além disso, a Lenovo Data Center destacou a aliança com a Suse, parceira da fabricante no desenvolvimento de software para implementações de data center, e com a Engemon IT, um dos principais canais da Lenovo Data Center no Brasil.