Lenovo disponibiliza novos dispositivos inteligentes e soluções para empresas em evento anual

A marca apresentou novos PCs, dispositivos de Realidade Aumentada, Internet das Coisas e soluções de segurança no Accelerate


No início dessa semana, a Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inovadora, realizou o evento anual Accelerate.  A conferência aconteceu em Orlando, na Florida, e foi voltada para clientes empresariais, parceiros, formadores de opinião da indústria e compradores de dispositivos para pequenas e médias empresas com o objetivo de apresentar as mais recentes soluções comerciais, reforçando o compromisso da marca em proporcionar a Transformação Inteligente no local de trabalho, tornando empresas mais eficientes. O evento contou com PCs, realidade aumentada (RA), Internet das Coisas (IoT) e terá como destaque as soluções de segurança.


O potencial comercial da Realidade Aumentada


A ThinkReality é uma submarca recém lançada que oferece às empresas uma abordagem baseada em soluções que abrangem software e hardware; foi desenvolvida para ajudar os funcionários das empresas a utilizarem aplicações de Realidade Aumentada (RA) para receber assistência, reduzir os tempos de reparo, eliminar erros, otimizar os fluxos de trabalho complexos, aprimorar a qualidade dos treinamentos, colaborar e economizar dinheiro.

A plataforma ThinkReality permite que os usuários identifiquem, interajam e colaborem com as informações digitais 3D no mundo real, aumentando a sua percepção contextual e eficiência. A plataforma é agnóstica para os dispositivos e a nuvem, facilitando aos clientes empresariais a adoção e gestão de aplicações e softwares de RA e RV em diversos sistemas operacionais, serviços em nuvem e dispositivos, como o novo ThinkReality A6.

O ThinkReality A6 é o primeiro dispositivo do portfólio de soluções ThinkReality - um dispositivo móvel leve, criativo, hands-free, acoplado à cabeça que pode ser usado para implementar soluções de RA simples e complexas nas empresas que desejam aumentar a produtividade da sua força de trabalho. Pesando 380 gramas (0.83 libras), com um campo de visão diagonal de 40 graus e resolução de 1080p por olho, o A6 é um dos headsets completos mais leves da categoria. Mas não se deixe enganar pelo seu tamanho - equipado com um chipset Intel Movidius com guia de ondas óptico Lumus no headset ThinkReality A6 e um processador SOC Qualcomm Snapdragon 845 na sua compute box Android, o hardware é pequeno mas poderoso.


Ousadia nas Soluções de IoT Ponto-a-Ponto


Há muito conhecida pelos seus hardwares e PCs inovadores, a Lenovo continua tornando as empresas mais inteligentes adicionando soluções aprimoradas e validadas pelos clientes ao seu ecossistema de soluções ThinkIoT. Um dispositivo IoT captura informações das variadas ações repetidas em um ambiente e em seguida analisa os dados para inspirar a eficiência e o desempenho otimizado na área de trabalho. 


O portfólio ThinkIoT inclui poderosos dispositivos de edge computing como o ThinkCentre  Tiny ou o novíssimo ThinkCentre Nano IoT, o EPC300, bem como uma gama de sensores, inclusive câmeras inteligentes de alta potência, luzes ativadas pelo movimento, um caixa com sensor visual e dispositivos de reconhecimento facial – capazes de detectar e transmitir informações rapidamente para facilitar a tomada de decisões nas extremidades, por exemplo, no próprio local, no armazém ou no showroom. 


Igualmente valioso para as empresas varejistas é o protótipo do caixa com sensor visual automatizado, atualmente testado como um programa piloto no campus da Lenovo em Pequim. Os proprietários de lojas físicas que desejam acabar com as longas filas e evitar erros nos preços cobrados logo passarão a utilizar a tecnologia de reconhecimento de objetos no caixa durante o self-checkout (autopagamento). Com câmera, processador e sensores integrados, essa solução inteligente e futurista para o varejo permite que os compradores escaneiem todas as mercadorias de uma vez, eliminando a necessidade de detecção dos códigos de barras individuais. Além disso, ela pesa as compras para dar feedback aos fornecedores e permite que o pagamento seja feito com a carteira virtual. 


Colaboração entre Lenovo e Microsoft em IoT 


Os clientes precisam de parceiros confiáveis que entendam a complexidade da implementação de dispositivos conectados e a infraestrutura de apoio, enquanto procuram conectar o mundo físico ao digital e implementar soluções de IA globalmente. Essa colaboração gera valor para os clientes reunindo a plataforma Azure da Microsoft ao portfólio de soluções de hardware, software e serviços ThinkIoT da Lenovo. 


No evento Accelerate, a Lenovo expôs produtos para Azure que irão definir as transformações digitais dos clientes com soluções para verticais alvo como varejo e produção, bem como o Banco de Dados SQL do Azure Edge. Agora, os clientes que implementarem as soluções Azure da Microsoft para IoT, IA e gestão de dados podem aproveitar todo o espectro de produtos da Lenovo, como o ECP300 edge gateway e a Câmera Inteligente IoT510C, o ThinkCentre Nano IoT e o servidor ThinkSystem SE350 edge. 


PCs Mais Inteligentes, Menores e Mais Finos Vencem


A Lenovo apresenta novas opções de computadores com o seu mais recente lineup de PCs inteligentes, inclusive o novíssimo ThinkCentre Nano, ThinkBook, e o ThinkPad X1 Extreme Generation 2. 


ThinkCentre Nano e Nano IoT


O ThinkCentre M90n foi desenvolvido com foco no­­ desempenho poderoso, com tamanho ultra-portátil e é a série de desktops comerciais mais compactos do mundo. Os modelos têm um terço do tamanho do revolucionário ThinkCentre Tiny e proporcionam uma economia de energia anual de 30% comparados aos desktops tradicionais. Isso os torna perfeitos para uso em centrais de atendimento densas e em ambientes com espaço limitado.

Com o menor design do mercado, o ThinkCentre M90n-1 Nano proporciona uma conveniente economia de espaço e maneabilidade aos usuários verticais porque cabe virtualmente em qualquer lugar – atrás do monitor, debaixo da mesa, ou na estante – é perfeito para ambientes de trabalho com mesas compartilhadas e não atravancadas. O ThinkCentre Nano pode ser convenientemente ligado a um monitor USB Tipo-C ou um dock Tipo-C, aumentando as possibilidades de entrada e saída para atender a todas as suas necessidades comerciais.

Desenvolvido para ter eficiência energética e com um design muito silencioso que dispensa a ventoinha, o ThinkCentre M90n-1 Nano IoT tem um limite térmico mais amplo (0-50ºC) e foi projetado para suportar ambientes quentes com maior vibração, como fábricas. Como um Gateway seguro de IoT, o ThinkCentre Nano IoT foi desenvolvido para oferecer processamento e segurança aos seus dispositivos IoT, que demandam responsividade em tempo real no limite. O Nano IoT aumenta a responsividade e a confiabilidade, ativando a retransmissão rápida das informações entre os periféricos IoT conectados, sensores e dispositivos, mesmo nos ambientes comerciais mais hostis. Você também poderá expandir as portas e periféricos legados com o Box de expansão de entrada e saída para atender às suas necessidades.


ThinkBook 14s e 13s  


A Lenovo está lançando uma nova submarca dedicada a pequenas e médias empresas, chamada ThinkBook – começando com uma nova linha de laptops ultrafinos, focados na portabilidade e na facilidade de uso dos dispositivos modernos voltados para o consumidor e certamente ajudará a empoderar os futuros líderes empresariais bem sucedidos.

O ThinkBook foi projetado especialmente para as pequenas e médias empresas que compram laptops voltados para consumidores de acordo com a sua percepção do design e vantagens de preço, mas não conseguem mais justificar a falta de serviços e garantia estendida – essenciais para empresas de qualquer porte. O ThinkBook permite que as empresas em expansão mantenham a vantagem competitiva e atraiam os jovens executivos entendidos de tecnologia com dispositivos bacanas e bom custo-benefício.

A série de laptops ultrafinos ThinkBook S, disponíveis em modelos de 13 e 14 polegadas, desenvolvidos para compradores corporativos que não estão dispostos a sacrificar itens essenciais como segurança, confiabilidade e serviços de suporte, para atender à demanda por dispositivos elegantes que tragam a experiência familiar do smartphone para os PCs. Perfeitos para todas as empresas, os novos Lenovo ThinkBook 13s e 14s combinam um estilo moderno e elementos de design voltados para o consumidor, como as superfícies externas de alumínio, com recursos de segurança integrados e de padrão empresarial, características que os consumidores esperam da família de PCs Think. 


ThinkPad X1 Extreme Gen 2


O ThinkPad X1 Extreme Gen 2 supera o seu antecessor com atualizações gigantescas, que incluem processadores até o Intel Core i9 de 9ª geração e GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 com design Max-Q, e até o dobro do armazenamento de 4Tb.

Desenvolvido para usuários avançados de empresas, o ThinkPad X1 Extreme Gen 2 é o laptop perfeito – fino e leve com Windows 10, adequado ao seu estilo de vida móvel e também às necessidades de alto desempenho na computação. Com recursos de entretenimento aprimorados, que incluem uma tela touch OLED 4K opcional mais brilhante e o sistema de alto-falantes Dolby Atmos, o ThinkPad X1 Extreme Gen 2 é um laptop poderoso de 15 polegadas desenvolvido para suportar cargas de trabalho com uso intenso de dados, da edição de vídeos e fotos à Renderização gráfica, aplicações de RA/RV e muito mais.


Para Proteger o Melhor, Você Precisa Ser o Melhor


Construído para proteger as empresas, o ThinkShield é um conjunto de serviços seguros, totalmente customizável com recursos de software e hardware que protegem o ciclo de vida completo dos dispositivos comerciais, do desenvolvimento ao descarte. O portfólio ThinkShield foi projetado para proporcionar segurança a todos os dispositivos Think da Lenovo, data centers e soluções emergentes.

O ThinkShield adota uma abordagem holística de segurança que foca nos quatro pontos mais importantes para o cliente: a proteção dos seus dados, identidade online e dispositivos. Lançado no ano passado, o ThinkShield está adicionando sete novos produtos ao seu robusto portfólio de segurança, como o BIOS Self Healing (auto-reparo) da Lenovo, que se auto-repara e reverte para o último backup conhecido caso o BIOS seja corrompido ou sofra um ataque malicioso, ou o ThinkShield Secure Wipe, que permite que os usuários deletem dados sensíveis dos seus dispositivos sem a necessidade de ferramentas externas ou de remover o drive.