Lenovo promove a quarta edição do Channel Academy com o intuito de fortalecer parcerias e apresenta novas soluções com evento de desenvolvimento para canais
O evento disponibilizou treinamentos e palestras sobre novas tecnologias e oportunidades para revendas e distribuidoras

Ontem a Lenovo realizou a quarta edição do Lenovo Channel Academy, evento voltado aos parceiros comerciais e distribuidores. O evento, feito em parceria com Intel e Microsoft, é voltado à capacitação e certificação de todo o ecossistema de canais da fabricante, com palestras sobre o mercado e apresentação de produtos e soluções das áreas de PCs corporativos e Data Center. O evento reúne centenas de convidados, são mais de 100 parceiros de todo o país, entre distribuidores e revendas. 
Além das sessões técnicas, distribuídas em sete salas, o evento trará uma plenária, espaço de exposição de produtos e uma equipe dedicada a tratar do Mundo Lenovo, programa de canais da fabricante, promovendo a interação, o networking e oportunidades de negócio para toda a rede. 

PCs corporativos
Com mais de 25 anos de tradição em notebooks e desktops voltados ao uso corporativo com as linhas ThinkPad e ThinkCentre, e uma oferta consistente de produtos para a área educacional e de novas tecnologias, como AR e VR, a área de PCs e dispositivos inteligentes da Lenovo apresentará três painéis sobre os diferenciais da linha corporativa, além comentar sobre novidades no portfólio e como transformar inovação em oportunidades de mercado.  
“A Lenovo tem a venda por meio de canais e a inovação em seu DNA. O Lenovo Channel Academy reflete esse princípio. Com projetos como esse, ofertamos aos nossos parceiros todo o conteúdo necessário para consolidar sua atuação, incluindo aspectos comerciais, técnicos e jurídicos, elevando os negócios a outro patamar e, consequentemente, oferecendo melhores soluções e serviços ao cliente”,  afirma Augusto Rosa, diretor de Vendas para Canais da Lenovo Brasil.

Área de Data Center
Braço independente da Lenovo no Brasil desde 2018, a Lenovo Data Center levará ao Channel Academy seu portfólio de soluções hiperconvergentes, de armazenamento e missão crítica, além de apresentar ofertas para ambientes SAP Hana e Truescale, com foco em diferenciais competitivos. A fabricante também mostrará opções para data centers inteligentes desenvolvidas junto a parceiros como Intel, Nutanix, Pivot 3, Microsoft, CP e VMware. “O Brasil é o maior mercado da Lenovo Data Center na América Latina. Nosso setor segue em franca expansão, com diversos investimentos realizados no país e um portfólio robusto para atender clientes de diferentes portes e com necessidades distintas. Nosso trabalho é baseado em uma relação de confiança com nossos parceiros, promovendo a atualização de conhecimentos e oferecendo o suporte necessário em prol do desenvolvimento do mercado”, afirma Rodrigo Guercio, country manager da Lenovo Data Center.