LG lança Network Monitor para conexão em rede
A LG acaba de disponibilizar no mercado uma solução inovadora para pequenas empresas. É o LG Network Monitor 17’’(N1742L), que integra uma solução que torna possível ligar até 11 monitores em uma só CPU. O produto é indicado para pequenas e médias empresas que trabalham com programas simples e que não precisam dos recursos avançados que tem nos desktops comuns, como call centers e escolas. A máquina permite aos usuários compartilhar virtualmente os recursos do computador, através do uso da placa PCI e do software (desenvolvido pela NComputing) que a fabricante também disponibiliza.
 
O Network Monitor possui tela LCD de 17 polegadas e tempo de resposta de 5ms e vem com conexão independente para teclado e mouse. A configuração mínima recomendada do desktop para garantir a boa utilização do equipamento para 6 usuários é: processador Dual Core @ 3.0 GHz ou superior e memória RAM 2GB e para 11 usuários é processador Quad Core @ 2.66 GHz ou superior e memória RAM 4GB.
 
O diferencial do equipamento é a redução de custos com a aquisição de PCs e a possibilidade de fazer manutenção sem prejudicar as atividades, já que nesses casos é necessária apenas a troca de um monitor e não de um PC inteiro.
 
“Essa solução é indicada para empresas que visam uma constante redução de custos com a aquisição e a manutenção de PCs, sem prejudicar o desempenho das atividades dos seus colaboradores”, afirma Ada Noriega, Gerente de Produto de Monitores da LG Electronics no Brasil.
 
Além da redução de custos com aquisição e manutenção, há também uma significativa economia de energia, já que cinco Network Monitors somados a um desktop consomem aproximadamente 50% menos energia do que um sistema convencional com seis monitores e seis PCs. Isso sem contar a menor necessidade de refrigeração do ambiente, porque menos equipamentos geram menos calor, reduzindo também os custos com refrigeração.
 
Há também uma significativa melhora no aproveitamento do espaço físico, número reduzido de cabos, a facilidade do gerenciamento de recursos e a segurança de poder determinar qual usuário pode ou não utilizar conexão USB, o que garante maior segurança das informações.
 
Atualmente é possível encontrar o Network Monitor em cinco distribuidoras: Alcatéia, Agis, Officer, Tech Data e Houter. 
 
Em parceria com a LG, essas distribuidoras convidam as suas revendas para que sejam feitas visitas agendadas à fabricante, onde é feita uma apresentação do produto e um treinamento completo, para que os canais possam dar o suporte adequado aos seus clientes. Os revendedores também podem contar com o Programa de Canais Clube LG.