Logitech investe na área de VideoConferência  diante da transformação digital
Crescimento global da empresa no segmento impulsionou nova estratégia e lançamento de programa de canais

Em evento realizado em São Paulo, no Espaço Moni, a Logitech se apresenta como uma companhia impulsionada pelo crescimento global do mercado de videoconferências  que 
investe  fortemente em sua área de videocolaboração e anuncia novos produtos e programa de parceria e estratégia de atuação no segmento. A vertente batizada de videocolaboração atingiu US$ 260 milhões em vendas líquidas em seu ano fiscal de 2019, de acordo com o último relatório financeiro da empresa. Ao lado do segmento de games, foi o departamento que mais cresceu entre os negócios da Logitech, com um crescimento de 32% e 42% em relação ao ano anterior. “São nossos diferenciais disruptivos, que quebram paradigmas do mercado tradicional sobre salas de videoconferência caras e difíceis de instalar que estão fazendo a diferença e gerando os n ossos 44% decrescimento nesse setor, como já anunciou nosso presidente global, o Bracken Darrell ”, afirma JairoRozenblit, presidente da Logitech no Brasil. “Reuniões em vídeo já são hoje rotina para qualquer empresa.
Não estamos mais discutindo adoção, o mercado agora está preocupado com inovações e soluções de produtividade”, completa.
A Logitech, além de ofertar produtos com a tecnologia mais avançada do mundo, traz ainda alta redução de custos já que suas soluções em videoconferência são compactas, extremamente fáceis de usar e intuitivas.
O set up plug&play não exige manutenção de software e nem requer que o time de TI venha iniciar a conferência. As videoconferências da Logitech são compatíveis com qualquer uma das soluções em nuvem e são parceiros estratégicos a Microsoft/Skype, Zoom e Google Hangouts.
A estratégia principal adotada pela companhia é um novo programa de parceria, que permitirá uma aproximação da Logitech com seus parceiros estratégicos. Para participar, a empresa abriu um Portal de Parceiros https://www.logitech.com/pt-br/video-collaboration/partners.html e consolidará as informações e demandas dentro do portal. 
Outra novidade da Logitech é a criação de um hub de suporte de engenharia para todos os clientes de VideoColaboração.O crescimento ascendente da área e o fato de que o segmento se tornou prioridade mundialmente motivou a Logitech Brasil a investir em novos talentos especificamente dedicados à área de videoconferência, incluindo gerentes de contas de governo (o que representa 30% dos negócios B2B da marca atualmente no país), gerentes de canais e parcerias, gerentes de contas globais, dentre outros.