Microsoft Inspire 2020: A companhia disponibiliza o programa de canal Partner Network para ampliar a capacitação do ecossistema
O Microsoft Partner Network  é um  catalisador para equipar empresas e clientes com a tecnologia e as ferramentas necessárias para que elas tenham sucesso em uma economia digital em evolução.

Durante o Microsoft Inspire, Gavriella Schuster, vice-presidente Corporativa, One Commercial Partner discorre sobre a proposta da companhia para os canais. “Nosso ecossistema de parceiros é essencial para oferecer soluções transformadoras aos clientes. Todos os anos, ouvimos inúmeras histórias de sucesso de clientes do mundo inteiro, de diferentes indústrias, que dependem da inovação, dedicação e serviço de nossos parceiros. Mas no ano passado – e especialmente nos últimos meses – vimos em primeira mão exatamente o que a nossa comunidade de parceiros oferece a um mundo que está passando por mudanças drásticas: potencial ilimitado. O potencial para se adaptar, conectar, inovar e alcançar mais”, afirma a executiva

O Microsoft Partner Network  é um programa de canal que serve como um catalisador para equipar empresas e clientes com a tecnologia e as ferramentas necessárias para que elas tenham sucesso em uma economia digital em evolução.

“Este ano será a 17º edição do Microsoft Inspire, e pela primeira vez nos reunimos para um evento digital, uma mudança que reflete os tempos em que vivemos, bem como a resiliência dos nossos parceiros. É um exemplo de como, mesmo em meio a uma fase de disrupção generalizada, nosso ecossistema continuou ajudando os clientes a se adaptarem a mudanças drásticas”.

E quando você combina o poder das nossas ofertas com a inovação dos nossos parceiros, esse impacto assume um significado ainda maior: 

Das Américas à Ásia, passando por todos os lugares intermediários, nosso ecossistema de parceiros está impulsionando a transformação digital em todo o mundo.

O Microsoft Inspire é uma oportunidade para esses parceiros se conectarem, refletirem conosco sobre o ano passado e analisarem como podemos crescer coletivamente no futuro, a curto ou longo prazo. Só na semana passada, enquanto nos preparávamos para a conferência, fizemos alguns anúncios emocionantes com a Citrix, Land O’Lakes e Finastra.

Novidades  da Microsoft

Aprimoramentos no Azure Lighthouse, que foi lançado no Microsoft Inspire em 2019, oferecem suporte a Autenticação Multifator e Gerenciamento de Identidade Privilegiada – duas funcionalidades que são resultado direto do feedback do cliente.
A série de manuais de Cloud Practice da Microsoft para parceiros continua se expandindo, com dois novos manuais criados para ajudar os parceiros a construir uma prática de nuvem eficaz e duradoura: o manual Microsoft Azure Center of Excellence, que orienta os parceiros sobre como escalar uma prática focada no Azure, e o manual App Innovation Practice Development, que descreve a demanda do cliente por aplicativos em nuvem e como os parceiros podem ser bem-sucedidos usando a tecnologia Microsoft.
Dois novos pacotes de serviços para Lenovo Managed Services foram projetados para ajudar pequenas e médias empresas a trabalhar com a produtividade, segurança e colaboração do software Microsoft.
O Power Platform e o Dynamics 365 estão servindo de apoio ao retorno ao local de trabalho, suprindo as necessidades críticas de infraestrutura digital.

As novas soluções da Power Platform ajudam a trazer os funcionários de volta ao local de trabalho com segurança, permitindo que clientes com ferramentas de Preparação de Local, Gestão de Saúde e Segurança dos Funcionários, Gestão de Cuidados no Local de Trabalho e Gestão de Local possam monitorar as condições de forma contínua e responder quando necessário. “Nossos parceiros são fundamentais para levar essas soluções até o cliente. Isso ficou evidente durante nossa resposta inicial à Covid-19 em março e abril, com soluções como o modelo de comunicação de crise, que permitiu que os clientes colocassem rapidamente em funcionamento soluções personalizadas para suas necessidades específicas porque nossos parceiros estavam a postos e prontos para ajudar”
A inovação que pode ser vista em todos os aplicativos do Dynamics 365, incluindo Voz do Cliente, Loja Conectada e Proteção contra Fraudes, tem como finalidade ajudar os clientes a enfrentar a crise atual e, ao mesmo tempo, prepará-los para ter agilidade e resiliência no futuro. Esses novos recursos ajudarão vendedores e comerciantes a acelerar a mudança para operações digitais, entender e atender às necessidades dos clientes, além de prepará-los para o sucesso à medida que o mundo continua reagindo à crise e estabelecendo uma base digital para redefinir quais serão os próximos passos.
O Azure continua ajudando as empresas a acelerar sua jornada para a nuvem e dentro dela.

O Azure Stack HCI, o mais recente componente no portfólio híbrido da Microsoft e agora disponível para o público em geral, traz recursos híbridos para os data centers dos clientes, permitindo que eles aproveitem os conhecimentos e investimentos existentes. À medida que nossos clientes migram cada vez mais cargas de trabalho para a nuvem para economizar, inovar e aumentar a eficiência, estamos empenhados em oferecer mais opções e as melhores soluções para suas necessidades híbridas. Dell EMC, HPE e Lenovo são alguns dos nossos principais parceiros que já oferecem soluções com o Azure Stack HCI.
Os aprimoramentos do Azure Migrate permitem ao cliente reagir em tempo recorde às mudanças por meio de avaliações mais sofisticadas no data center, migrações de servidor e modernização de aplicativos com função de contêiner. Também estamos introduzindo suporte para avaliações da solução VMware do Azure.
O Microsoft 365 e o Microsoft Teams oferecem novas soluções para um local de trabalho seguro e colaborativo.
O Teams  traz novas maneiras para parceiros e desenvolvedores da Microsoft ampliarem a experiência de reunião por meio de aplicativos e serviços de terceiros que podem tornar as reuniões mais interativas, envolventes e eficazes.
Novos recursos no Teams ajudam os funcionários de linha de frente a se conectarem e interagirem com informações, aplicativos e colegas de trabalho, possibilitando maior agilidade organizacional. O novo recurso Communities fornece acesso a anúncios, atualizações, discussões e eventos do Yammer diretamente do Teams; o Walkie Talkie, agora em versão pública, que permite uma comunicação push-to-talk mais segura; e novos recursos simplificam o trabalho de gerentes de linha de frente, como agendamento de turnos e publicação de tarefas.
A nova versão pública do Microsoft Endpoint Data Loss Prevention no Microsoft 365 ajuda o cliente a identificar e proteger informações nos pontos de extremidade. Por ser nativo no Windows 10, Office Apps e Microsoft Edge, ele não requer nenhum agente e pode ser implantado rapidamente. Ele também está integrado ao DLP existente no Microsoft Teams, Exchange e SharePoint, ajudando o cliente a atender aos requisitos de conformidade em todo o Microsoft 365.

Novas melhorias na experiência do Power Platform dentro do Teams fazem do Teams um hub ainda mais poderoso de trabalho em equipe e processos de negócios. O Microsoft Dataflex, um banco de dados relacional – agora nativo no Teams, sem qualquer custo adicional –, permite que o cliente crie, implante e gerencie aplicativos e chatbots com Power Apps e Power Virtual Agent sem precisar sair do Teams.Esta nova funcionalidade capacitará usuários empresariais a reagir rapidamente às mudanças nas necessidades de negócios e criar soluções para os clientes dentro do aplicativo de colaboração que eles usam todos os dias no trabalho.
Universal Print é uma nova solução de serviço do Microsoft 365 para clientes que precisam de uma experiência de impressão simples, fácil e segura à medida que migram para a nuvem. O serviço abre muitas oportunidades para revendedores e parceiros de hardware, uma vez que os clientes buscam implantar impressoras sem a necessidade de uma configuração de impressão híbrida e complexa.