Mude fecha parceria com Intelbras
A Mude é a mais nova parceira da Intelbras, empresa brasileira fabricante de aparelhos eletrônicos. O acordo permitirá à Intelbras contar com a Mude para a distribuição de todo o seu portifólio de soluções de networking em todo o país, incluindo switches, roteadores, placas de rede e conversores de mídia.  
 
Segundo João Batista Flores, gerente de Vendas da Intelbras Networks, a escolha da Mude faz parte da estratégia da empresa em busca de tornar-se referência também nesse segmento. “A Intelbras ampliou sua oferta de produtos para a área de networking e deparou-se com um canal de distribuição diferenciado. A busca por distribuidores com conhecimento deste canal acabou por encontrar na Mude uma proposta muito favorável de parceria”, afirma.
 
Embora a Intelbras mantenha no segmento de networking suas políticas de desenvolvimento de produtos com características técnicas adequadas ao mercado e excelência no suporte técnico e comercial, a estratégia de distribuição adotada é diferente da utilizada em outros segmentos, nos quais a empresa já conta com grande capilaridade e uma rede confiável de parceiros. Em networking, a empresa catarinense adota um número reduzido de distribuidores, porém com grande conhecimento do mercado e comprometimento com o canal. “A Mude qualifica-se por ter uma experiência sólida”, completa Flores.
 
Para intensificar a venda de produtos da fabricante, a Mude focará no mercado SMB e SOHO oferecendo treinamento, além de suporte em ações de marketing e campanhas para os canais. A Mude também conta com uma grande estrutura para o atendimento comercial, disponibilizando estoque, agilidade na logística e uma política comercial que favorece a revenda oferecendo flexibilidade aos pedidos, independente de valor mínimo de compra e planos de financiamento que se adaptam as necessidades especificas de cada revenda.
 
Segundo Francisco Gandin, diretor comercial da Mude, “a Intelbras chega como um importante parceiro da Mude, que com sua ampliação de portifólio se tornará ainda mais competitiva no mercado de TI”. “O canal será beneficiado com a união da expertise da Mude em distribuição de valor agregado e a tecnologia e versatilidade da Intelbras. O nosso objetivo é ter uma oferta completa para a revenda, já que a Intelbras tem um leque grande de produtos”, acrescenta Gandin.