Novas soluções, serviços e suporte ajudam parceiros da Cisco a atender melhor as pequenas empresas
A Cisco anunciou novas soluções, serviços e suporte com foco em pequenas empresas. Parte das novas soluções anunciadas são adições à série Cisco Small Business Pro, desenvolvida para permitir que parceiros da empresa possam construir, instalar e gerenciar sistemas que suportem as necessidades tecnológicas em evolução de uma pequena empresa. Os portfólios Small Business e Small Business Pro agora contam com mais de 100 produtos de utilização específica. 

As novas soluções do Cisco Small Business Pro incluem os switches da série ESW 500 gerenciados de Ethernet de alto desempenho, que se integram a outras soluções Small Business Pro e ao Sistema Inteligente de Comunicações de Negócios da Cisco (Cisco Smart Business Communications System) para construir uma rede de alta confiabilidade. Os switches desta série vêm com garantia aprimorada de cinco anos, que inclui substituição de hardware no próximo dia útil, onde houver disponibilidade, correções gratuitas de software, 90 dias de suporte técnico complementar e suporte “click-to-chat” de um ano. Também incluem o Gateway SPA8800 de Telefonia IP, solução que permite a pequenas empresas conectar seu PABX IP de código aberto a telefones analógicos e máquinas de fax existentes. 
 
As novas adições à Série Cisco Small Business incluem a PVC300 IP Camera, solução de vídeo vigilância por IP fácil de usar, que ajuda pequenas empresas a protegerem seus funcionários e propriedade por meio de vídeo ao vivo que pode ser visualizado de praticamente qualquer lugar, mesmo em um telefone móvel com Internet. Entre as funcionalidades do equipamento, panorâmica, zoom e inclinação, e software para gerenciar até 16 câmeras a partir de um local; alertas quando movimento é detectado e integração com alarmes, sensores de porta e sistemas de segurança; qualidade de imagem excepcional, mesmo em ambientes de pouca luz, como armazéns; fácil integração com Sistemas de Armazenamento de Rede Cisco NSS2000 e NSS3000 para armazenar e fazer backup de vídeo.
 
Suporte aprimorado para clientes de pequenas empresas e parceiros Cisco
A Cisco também anunciou um novo Serviço Profissional Cisco para Pequenas Empresas, que oferece três anos de cobertura e suporte técnico para soluções Cisco Small Business Pro. O Serviço oferece atualizações de software, substituição de hardware, conforme necessário, e acesso ampliado ao Centro de Suporte Cisco para Pequenas Empresas, que está agora disponível globalmente.  

A Cisco também oferece suporte baseado em comunidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, através da Comunidade de Suporte para Pequenas Empresas da Cisco online, cujo número de usuários já aumentou cinco vezes desde janeiro de 2009. A Comunidade permite que parceiros e clientes compartilhem seu conhecimento e experiência sobre tecnologias que resolvam problemas comerciais e ajudem a manter o avanço de pequenas empresas. 

Para canais que atendem pequenas empresas, a Cisco introduziu diversas novas ofertas para ajudar a aumentar a lucratividade na venda de soluções Cisco para Pequenas Empresas:
  
o        Maiores descontos para parceiros certificados como ‘Select’ participando do Partner Development Funds – até 25.000 dólares, até 25 de julho de 2009. 
 
o        O novo Acelerador de Desempenho de Pequenas Empresas (Small Business Performance Accelerator), um programa global de lucratividade aberto para parceiros registrados venderem a pequenas empresas. 
 
o        Prazos de pagamento de 90 dias para parceiros participando do programa de financiamento de prazos ampliados, para aumentar o capital de giro e melhorar o fluxo de caixa.