Novo PC da HP, Elite Dragonfly chega ao mercado brasileiro
Com menos de 1 kg, computador está entre as novidades no portfólio da empresa para o trimeste, que também contempla o lançamento de dois monitores curvos

A HP Inc. apresenta no Brasil o HP Elite Dragonfly, um PC  premium ultraleve, com menos de 1 quilo, projetado para eliminar obstáculos na vida e no trabalho de quem precisa de mobilidade. Com desing potente e segurança reforçada, o HP Elite Dragonfly é mais resistente a choques e quedas, o que faz dele ideal para quem está sempre em movimento. Além disso, a HP também está ampliando seu portfólio de telas, com o lançamento de dois monitores curvos que serão comercializados via canais e pelo site da HP.

O HP Elite Dragonfly é um PC conversível para uso corporativo  leve e potente, com tela de 13 polegadas, autonomia de até 24,5 horas  e conectividade Wi-Fi 6 . Além disso, conta com LTE 4G  opcional, antenas LTE 4x4  e o software de bem-estar pessoal HP WorkWell, pré-instalado. A novidade conta ainda com processador Intel® Core ™ vPro ™ de 8ª geração , além das tecnologias HP Sure  Sense, que protege contra ataques de malware e HP Sure View Gen3 , sistema integrado de proteção de tela, que dificulta a visualização por quem está do lado. 

“Cada vez mais as pessoas estão utilizando o mesmo computador para todas as atividades, e por isso precisam estar online, seguras e contar com um equipamento robusto, que facilite a constante movimentação. Por isso, a HP está desenvolvendo computadores leves, potentes, altamente confiáveis e com um ecossistema conectado. Assim, elas podem se sentir tranquilas e capacitadas a realizar qualquer atividade que precisarem, em qualquer momento”, afirma o presidente da HP Brasil, Claudio Raupp. 

Além da inovação tecnológica, o HP Elite Dragonfly traz outras novidades importantes. “Esse é o primeiro notebook do mercado que contém plástico reciclado proveniente dos oceanos  em sua composição, advindo do nosso projeto no Haiti. Esse  ano assumimos a meta de ter 30% de conteúdo reciclado em todo o portfólio de produtos HP até 2025, e isso inclui avançar muito no desenvolvimento tecnológico para a sustentabilidade também na categoria de PCs” diz Bruno Ortolani, gerente da categoria de PCs da HP Brasil.

Como parte da estratégia de ampliação de portifólio, a HP também traz ao mercado brasileiro dois modelos de monitores curvos e ultrapanorâmicos, voltados para profissionais que demandam alta produtividade: o HP S430c Ultrawide, com tem tela curva de 43.4 polegadas na diagonal, resolução 4K UHD, webcan pop-up e microfone integrados; e o HP E344c, com tela curva ultrafina e imersiva de 34 polegadas na diagonal, resolução WQHD, ergonomia tripla, com inclinação, rotação e ajuste de altura em até 150 mm. 

O HP Elite Dragonfly já está disponível para venda no Brasil pelo site hp.com.br e o preço inicial é de R$ 9.999,00. Os monitores chegam com o preço R$ 3.499,00.