NRF 2020: Aruba disponibiliza novas disponibilidades em suas soluções de conectividade
SD-Branch amplia ferramentas de segurança e gerenciamento edge-to-cloud para filiais


A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anuncia na NRF, a maior feira de varejo do mundo, que acontece de 11 a 14 de janeiro em Nova York, novas funcionalidades da sua solução SD-Branch, que permite implantação e gerenciamento mais seguros e simplificados.
 Componente essencial da estratégia edge-to-cloud da empresa, a solução SD-Branch (filial definida por software) da Aruba integra os gateways de filial à plataforma de gerenciamento de rede em nuvem Aruba Central com o objetivo de fornecer um único ponto de controle e gestão para redes SD-WAN, com e sem fio, permitindo a conectividade de filiais em escala e com segurança.
As inovações incluem expansão dos recursos de defesa unificada para fornecer detecção de ataques baseada em identidade e prevenção de invasões, fornecendo segurança de rede Zero Trust na loja; novos aprimoramentos no SD-WAN Orchestrator e também no Aruba Central, para oferecer gerenciamento unificado edge-to-cloud, além de segurança na nuvem; e novos gateways de filial que fornecem conectividade ininterrupta via rede de celular embutida (built-in cellular), incluindo LTE.
As equipes de TI do varejo estão sob enorme pressão para impulsionar a transformação digital em locais físicos e aprimorar a experiência do cliente para competir com o e-commerce. Para conseguir isso, utilizam tecnologias de última geração que permitem experiências personalizadas e imersivas nas lojas, mas são constantemente desafiados pela falta de equipe técnica nas filiais. Uma arquitetura unificada edge-to-cloud que automatiza e protege a conectividade LAN, WAN e nuvem é fundamental para aumentar a eficiência operacional e solucionar a questão.
“À medida em que expandimos nossas lojas de varejo internacionalmente, estamos focados no uso da tecnologia para oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra verdadeiramente única", disse Stewart Ebrat, CIO da companhia de moda Vera Wang. “Com a solução SD-Branch da Aruba como base sólida para uma infraestrutura segura, fácil de implantar e gerenciada centralmente, também poderemos nos relacionar melhor com nossos clientes, identificando-os por meio de seus smartphones, para que os funcionários possam ajudar a personalizar e transformar sua experiência de compra na loja”.
 
Segurança Zero Trust nas filiais
 
Ao mesmo tempo em que adotam tecnologias de ponta - como mobilidade e internet das coisas - para aprimorar a experiência do cliente, os varejistas também enfrentam novas ameaças à segurança, uma vez que as ferramentas tradicionais não foram projetadas para lidar com elas. Como resultado, muitas equipes de TI optam por uma estrutura Zero Trust Security, que determina que ninguém - dentro ou fora da rede - é confiável. Os principais elementos deste modelo são uma política de confiança, a capacidade dinâmica de segmentar o tráfego com base na identidade e função, e o monitoramento contínuo de alterações no status de segurança com o correspondente ajuste em tempo real das políticas de acesso. 
A solução de defesa SD-Branch também inclui:
 
Integração one-click com soluções de segurança na nuvem;
Visibilidade de ameaças e análise de tendências;
Correlação de eventos de segurança com sites, clientes, aplicações e infraestrutura de rede;
Política out-of-box para execução de resposta a incidentes;
Transmissão segura para soluções Security Information e Event Management (SIEM) de terceiros;
ClearPass Police Manager para desenvolvimento e divulgação de regras de acesso global.
Os recursos unificados de defesa de filial da Aruba oferecem uma solução completa para segurança e conectividade nos pontos de varejo, protegendo contra ameaças como phishing, ataque de negação de serviço (DoS) e ransomwares, cada vez mais comuns.