Nutanix anuncia funcionalidades que vão revolucionar a oferta de nuvem híbrida

 A Nutanix apresenta novas funcionalidades que permitirão ao Sistema Operacional de Nuvem da Nutanix (Enterprise Cloud OS) ser entregue como um software completo para ambientes multi-nuvem. Os produtos trazem uma nova abordagem para a nuvem híbrida, permitindo aos clientes utilizar o Software para Nuvem da marca em todos os seus ambientes multi-nuvem, incluindo nuvem privada com plataformas da IBM, Dell EMC, Lenovo, Cisco e HPE, e nuvem pública via AWS, Google Cloud Platform e Azure ou nativamente com a nova oferta de serviços na nuvem Nutanix Xi.

 

Em ambientes multi-nuvem, os dados e as aplicações estão dispersos em nuvens privadas e públicas, ambientes de escritórios remotos (ROBO) e de recuperação de desastres (DR), bem como casos de uso de edge computing. Hoje, as empresas buscam opções na construção de seus projetos de nuvem com simplificação e flexibilidade nas operações de TI e sem lock-in em qualquer tecnologia de virtualização ou provedor de nuvem. Somente um sistema operacional único pode simplificar a abordagem de múltiplas nuvens - em toda a plataforma de computação, armazenamento e rede – facilitando as operações com ferramentas de TI comuns, permitindo a mobilidade de aplicações em todas as nuvens, permanecendo flexível a qualquer hardware, hypervisor ou nuvem.

 

Sistema Operacional de Nuvem da Nutanix

Entregue como software, o Sistema Operacional de Nuvem da Nutanix suporta uma variedade de plataformas de hardware, fabricantes e fornecedores, garantindo que uma plataforma unificada de software com gerenciamento centralizado possa ser executada em todos os ambientes corporativos. O Sistema Operacional de Nuvem suporta equipamentos da Nutanix, ofertas de OEM da Dell EMC, Lenovo e IBM, e contratos de licença corporativa (ELAs) nas plataformas Cisco e HPE. Para o consumo como serviço, as empresas podem utilizar o software Nutanix como uma solução nativa no Serviço de Nuvem Xi – ampliando os limites do datacenter e entregando uma experiência consistente e simples.

 

Serviço de Nuvem Nutanix Xi

O Serviço de Nuvem Xi permite aos clientes utilizar a infraestrutura Nutanix sob demanda como uma extensão nativa do datacenter, oferecendo a mesma experiência e ferramentas/SLAs da Plataforma de Nuvem Empresarial da Nutanix. O primeiro Serviço de Nuvem Xi ofertado permitirá aos clientes configurar, gerenciar e testar um plano de Recuperação de Desastres completo na nuvem em apenas alguns minutos. Usando a mesma interface de gerenciamento Prism, os clientes da Nutanix podem proteger instantaneamente seus aplicativos e dados com os fluxos de trabalho existentes como parte de suas operações de TI, reduzindo custos e complexidade de uma solução de DR separada.

 

Nutanix Calm

Construir e operar uma arquitetura multi-nuvem exige que aplicações sejam facilmente configuradas e dimensionadas independentemente do ambiente de nuvem. O Nutanix Calm abstrai aplicações da infraestrutura, recomendando a melhor nuvem para cada carga de trabalho, enquanto harmoniza as operações na nuvem. O Nutanix Calm permite que as aplicações sejam definidas em planos fáceis de usar, que podem ser provisionados, gerenciados e dimensionados em diferentes ambientes de nuvem. A solução inclui uma loja de aplicações integrada para que possam ser compartilhadas com toda a organização para acelerar o tempo de produção para novas iniciativas de negócios. Calm otimiza as funcionalidades do Sistema Operacional de Nuvem por toda a rede, computação e armazenamento para convergir infraestruturas corporativas em AHV, ESX, Hyper-V, além do Serviço de Nuvem Xi, e nuvens públicas, incluindo AWS, Google Cloud e Azure.