NVIDIA anuncia notebooks e estações de trabalho móveis RTX Studio desenvolvidos para criadores e provenientes dos principais OEMs que serão lançados por parceiros da marca
10 novos designs da Dell, HP, Lenovo e BOXX elevam o número total de modelos RTX Studio para 27
 

A NVIDIA anuncia que 10 novos notebooks e estações de trabalho profissionais NVIDIA RTX Studio estão sendo lançados por grandes parceiros, oferecendo Ray Tracing em tempo real, recursos avançados de IA e edição de vídeo de alta resolução para 40 milhões de profissionais de criação do mundo todo.
 
Os designs mais atuais da Dell, HP, Lenovo e BOXX elevam o número de modelos RTX Studio para 27, incluindo 17 que já estão disponíveis. Esses notebooks impulsionam mais de 40 aplicativos criativos e de design com "RTX ligada", permitindo que dezenas de milhões de criações aproveitem o Ray Tracing e a IA em seus fluxos de trabalho. Os recursos da NVIDIA RTX foram exibidos na SIGGRAPH desta semana, em soluções de software de um conjunto diversificado de fornecedores independentes, incluindo Adobe, Autodesk e Blackmagic Design.
 
A NVIDIA também anuncia a disponibilidade de um novo driver NVIDIA Studio, o qual oferece otimizações para aplicativos criativos populares que receberam atualizações durante a SIGGRAPH, incluindo OTOY Octane Render, Blender, Autodesk Arnold, Maxon Cinema 4D, Substance Painter by Adobe e Magix VEGAS Pro. O driver Studio mais atual adiciona um recurso bastante requisitado – suporte para cores de 30 bits em aplicativos OpenGL, como Adobe Photoshop e Premiere, para todas as placas de vídeo. Com esse recurso, os criadores podem trabalhar com fotos HDR e vídeos com precisão total e sem a faixa típica de cores de 24 bits. "Os notebooks e as estações de trabalho móveis RTX Studio estão chegando rapidamente ao centro dos setores criativos", destaca Jason Paul, gerente geral de software e tecnologia GeForce da NVIDIA. "Eles colocam o Ray Tracing em tempo real, a IA avançada e a edição de vídeo em alta resolução ao alcance dos criadores, oferecendo recursos de forma móvel que antes exigia um estúdio inteiro".
 
As novas configurações, que variam de notebooks comerciais com placas de vídeo GeForce RTX 2060 a estações de trabalho móveis de nível profissional com placasQuadro RTX™5000incluem: 
 
         O Lenovo Legion Y740 Laptop Studio Editionapresenta placas de vídeo GeForce RTX 2080 em notebooks de 17 e 15 polegadas, disponíveis até o final do ano;
         As estações de trabalho móveis Lenovo ThinkPad p53 e p73oferecem suporte para até placas de vídeo Quadro RTX 5000 em sistemas de 17 e 15 polegadas. O ThinkPad p53 já está disponível e o ThinkPad p73 estará disponível a partir de agosto.
         As estações de trabalho móveis Dell Precision 7540e Dell Precision 7740, disponíveis hoje, são configuráveis com até placas de vídeo Quadro RTX 5000.
         As estações de trabalho móveis HP ZBook 15 e 17 apresentam placas de vídeo Quadro RTX, com o modelo de 17 polegadas configurável com até uma Quadro RTX 5000.
         As estações de trabalho móveis BOXX GoBOXX SLM estão disponíveis com uma placa de vídeo Quadro RTX 3000 no sistema de 15 polegadas e uma Quadro RTX 4000 ou 3000 no sistema de 17 polegadas.
 
"As estações de trabalho móveis Dell Precision 7740 e 7540, disponíveis com as placas de vídeo Quadro RTX, oferecem aos clientes a melhor experiência possível com relação ao uso de aplicativos criativos, de design e engenharia mais atuais", afirma José Tobul, vice-presidente de produtos especializados, soluções para clientes da Dell. "Além de desempenho, confiabilidade e certificações ISV em nível de estação de trabalho, os profissionais podem agora integrar recursos avançados de Ray Tracing e AI da RTX em seu fluxo de trabalho, em qualquer lugar".
 
"De renderização em tempo real a desenvolvimento de VR e produção de vídeos aprimorada por IA, os notebooks NVIDIA RTX Studio permitem que os criadores e designers lidem com qualquer fluxo de trabalho criativo com desempenho incrível", declara Carol Hess, vice-presidente da Z by HP, da HPI. "Com os notebooks Z by HP, como os potentes ZBook 15 e 17, nossos clientes podem ter os recursos mais atuais da RTX para criar o melhor trabalho, seja no campo, em uma reunião de clientes ou em qualquer lugar em que se sintam inspirados."
 
"Estamos imensamente orgulhosos por apresentar a placa de vídeo NVIDIA Quadro RTX em nossas estações de trabalho móveis da série ThinkPad P. Ao oferecer suporte para a placa NVIDIA Quadro RTX 5000, nosso novo ThinkPad p53 agora é a mais avançada estação de trabalho móvel de 15 polegadas disponível", comenta Rob Herman, gerente geral da unidade de negócios de IA para estações de trabalho e clientes da Lenovo. "A capacidade de oferecer suporte ao Ray Tracing em tempo real, realidade virtual e inteligência artificial em uma estação de trabalho móvel de 15 polegadas é um grande passo para os nossos usuários que não querem comprometer a mobilidade para obter um desempenho superior”.
 
Os notebooks e as estações de trabalho móveis RTX Studio fazem parte da plataforma NVIDIA Studio, que combina placas de vídeo RTX com a pilha de SDKs especializados do NVIDIA Studio e drivers Studio dedicados. Eles atendem aos requisitos de hardware e software necessários para receber o novo selo RTX Studio, permitindo que os criadores identifiquem facilmente os sistemas certos para impulsionar seus fluxos de trabalho de criação. 
 
Os sistemas e drivers são compatíveis com testes rigorosos de hardware e software para os principais aplicativos e fluxos de trabalho de criação. As estações de trabalho móveis RTX Studio baseadas nas placas de vídeo Quadro RTX oferecem benefícios adicionais de nível empresarial, como certificações ISV, ferramentas de gerenciamento de TI e recursos avançados de vídeo e exibição.
 
Os sistemas RTX Studio apresentam as placas de vídeo GeForce RTX 2080, 2070 e 2060, bem como as placas Quadro RTX 5000, 4000 e 3000. As placas de vídeo RTX aceleram a criação de conteúdo, da edição de vídeos à renderização 3D, com desempenho até 7x mais rápido do que o do MacBook Pro(1). Os modelos baseados em placas de vídeo Quadro RTX 5000 incluem 16 GB de memória gráfica, a maior disponível de forma móvel, possibilitando fluxos de trabalho de criação avançada de vários aplicativos e o uso de modelos 3D grandes que, de outra forma, não são possíveis em qualquer lugar.
 
Muitos desses notebooks apresentam monitores de precisão 4K e a tecnologia NVIDIA Max-Q, proporcionando incrível desempenho e maior duração da bateria em designs elegantes, finos e leves.
 
Os modelos RTX Studio já disponíveis incluem o Acer ConceptD 7, Gigabyte AERO 15 OLED e AERO 17 HDR, BOXX GoBOXX SLM 15 e 17, Dell Precision 7540 e 7740, HP ZBook 15 e 17, Lenovo ThinkPad P53, MSI P65 Creator, P75 Creator, WS65, WS75 e WE75 e o Razer Blade 15 Studio Edition. Outros notebooks RTX Studio serão lançados no final do ano pela Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo e Razer.