NVIDIA anuncia o lançamento da plataforma Studio que visa melhorar o desempenho e confiabilidade para 40 milhões criadores do mundo
Plataforma une placas de vídeo RTX e o NVIDIA Studio Stack para otimizar o desempenho e a confiabilidade. Começando com 17 novos notebooks RTX Studio

A NVIDIA revela o NVIDIA Studio, uma plataforma para melhorar drasticamente o desempenho e a confiabilidade para 40 milhões de criadores online e baseados em estúdio do mundo, que dependem de computadores de alto desempenho para seu trabalho.
O NVIDIA Studio combina placas de vídeo RTX, assim como o NVIDIA Studio Stack de SDKs especializados, e drivers dedicados do Studio. Ele é compatível com testes rigorosos de hardware e software para os principais aplicativos e fluxos de trabalho de criação. 
Inaugurando a plataforma, 17 notebooks RTX Studio foram anunciados recentemente na Computex, de sete dos principais fabricantes de computadores do mundo. Todos atendem aos requisitos de hardware e software necessários para receber o novo selo RTX Studio, que possibilitam que os criadores identifiquem facilmente os notebooks certos para impulsionar seus fluxos de trabalho de criação. “O NVIDIA Studio une placas de vídeo RTX, que permitem Ray Tracing em tempo real, processamento de IA e edição de vídeo de alta resolução, com software de estúdio para superar as crescentes demandas dos criadores de hoje”,  afirma Jason Paul, Gerente Geral de Software e Tecnologia GeForce da NVIDIA. “Os novos notebooks RTX Studio são a ferramenta perfeita para criadores de conteúdo digital, que precisam de desempenho de alto nível do computador em qualquer lugar.” 

Os notebooks contam com as novas placas de vídeo Quadro RTX 5000, 4000 e 3000, além das placas de vídeo GeForce RTX 2080, 2070 e 2060. As placas de vídeo RTX aceleram a criação de conteúdo, edição de vídeo à renderização 3D, com desempenho até 7x mais rápido que o do MacBook Pro. Os notebooks baseados em Quadro RTX 5000 incluem 16 Gb de memória gráfica, a maior disponível em um notebook, permitindo fluxos de trabalhos criativos avançados de vários aplicativos e uso de grandes modelos 3D que, de outra forma, não seriam possíveis em trânsito. 
Muitos desses notebooks apresentam monitores de precisão 4K e a tecnologia NVIDIA Max-Q, proporcionando incrível desempenho e maior duração da bateria em designs elegantes, finos e leves.“Os criadores que usam a Adobe Creative Cloud desejam o hardware mais potente para a criação de conteúdo, e sabemos que ficarão empolgados com os novos notebooks RTX Studio e com os drivers Studio da NVIDIA”, disse Sue Skidmore, diretora de Relações com Parceiros da Adobe.

NVIDIA Studio Stack

O NVIDIA Studio Stack é um conjunto de softwares que fornece aos criadores de conteúdo digital o melhor desempenho e confiabilidade ao trabalhar com aplicativos de criação. Isso inclui SDKs e APIs do NVIDIA Studio para desenvolvedores de aplicativos e drivers do NVIDIA Studio para criadores. Os SDKs do Studio aceleram a renderização, a edição e o processamento de vídeo, a animação em vetor 2D e muito mais. Além disso, usando a plataforma CUDA-X AI, o padrão do setor para desenvolvimento de IA, os desenvolvedores de aplicativos de criação podem usar a IA para automatizar tarefas repetitivas que consomem o tempo dos criadores, como melhorar imagens, marcar fotos ou combinar cores.
Os drivers do NVIDIA Studio passam por extensos testes contra fluxos de trabalho de criadores de vários aplicativos e várias revisões dos principais aplicativos de criação de desenvolvedores como Adobe, Autodesk, Avid, Blackmagic Design, Epic, Maxon e Unity. 
“Os criadores de conteúdo enfrentam constantemente prazos apertados e dependem do hardware e das ferramentas de criação mais atuais para concluir seus projetos no prazo, sem comprometer a qualidade”, disse Eric Bourque, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Software da Autodesk. “Estamos empolgados com o fato da NVIDIA estar expandindo o programa Studio Driver para oferecer o mais alto nível de suporte e desempenho às versões mais atuais do Arnold, do 3Ds Max e do Maya”.
Disponível hoje, o mais atual driver NVIDIA Studio fornece suporte ideal para as versões mais recentes dos principais aplicativos de criação, incluindo o Autodesk Maya 2019, o Autodesk 3ds Max 2020, o Blackmagic Design DaVinci Resolve 16 e o Daz3D Daz Studio.

Disponibilidade 

Os notebooks RTX Studio estarão disponíveis a partir de junho nos principais OEMs, incluindo Acer, ASUS, Dell, GIGABYTE, HP, MSI e Razer.