NVIDIA Enterprise anuncia a criação de grandes centros de dados de última geração com a aquisição da Mellanox
A novidade ofertará aos clientes mais desempenho, maior utilização de recursos computacionais e custos operacionais mais baixos

A NVIDIA Enterprise conclui a aquisição da Mellanox Technologies Ltd. por um valor de transação de US$ 7 bilhões. O processo, anunciado inicialmente em 11 de março de 2019, une duas das empresas líderes mundiais em computação de alto desempenho e data center. Combinando a expertise em computação líder da NVIDIA Enterprise com a tecnologia de rede de alto desempenho da Mellanox, a mudança permitirá que os clientes obtenham maior desempenho, maior utilização de recursos de computação e menores custos operacionais.
“O uso crescente da IA e da ciência de dados tem remodelado as arquiteturas de computação e data center”, conta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Com a Mellanox, a nova NVIDIA possui tecnologias de ponta a ponta, da computação em IA à rede, muitas ofertas de processadores para software e escala significativa para avançar os data centers da próxima geração. Nossa experiência combinada, apoiada por um rico ecossistema de parceiros, enfrentará o desafio de aumentar a demanda global por serviços de Internet para consumidores e a aplicação de IA e Cloud Edge Computing da robótica.”

Eyal Waldman, fundador e CEO da Mellanox, aponta: “Esta é uma combinação poderosa e complementar de culturas, tecnologia e ambições. Nosso pessoal está extremamente entusiasmado com as muitas oportunidades que temos pela frente. À medida que a Mellanox entrar na próxima fase empolgante de sua jornada, continuaremos a oferecer soluções de ponta e produtos inovadores para nossos clientes e parceiros. Esperamos ansiosamente trazer produtos e soluções NVIDIA para nossos mercados e trazer produtos e soluções Mellanox para os mercados da NVIDIA. Juntas, nossas tecnologias fornecerão soluções líderes em plataformas de computação e armazenamento onde quer que sejam necessárias.”

Espera-se que a aquisição seja imediatamente acrescida à margem bruta não-GAAP da NVIDIA, EPS não-GAAP e fluxo de caixa livre, incluindo despesas de juros adicionais relacionadas à recente emissão da NVIDIA de US$ 5 bilhões em notas.

Para acionistas da Mellanox

Para obter mais informações sobre como obter pagamentos e considerações fiscais importantes, os acionistas da Mellanox devem consultar as Perguntas Frequentes no site de relações com investidores da NVIDIA.