Parceria com Tech Data vai ampliar presença nacional da Linksys by Cisco

O Cisco Consumer Products (CCP), responsável pela linha de produtos Linksys by Cisco, amplia sua presença nacional como resultado da parceria de vendas fechada com a Tech Data, que atende suas metas de capilaridade especialmente em regiões fora do estado de São Paulo, como o Nordeste.

 

O potencial da iniciativa ficou patente depois que a comparação entre as carteiras de clientes de ambas identificou que 80% das revendas ativas da distribuidora não possuem histórico de compra de produtos da marca.

 

“A presença de representantes de vendas em um número maior de cidades brasileiras é um dos grandes diferenciais estratégicos da Tech Data Brasil”, explica Emerson Yoshimura, gerente regional do CCP no Brasil. “Os modelos de negócios das duas empresas são compatíveis no sentido de ter acesso aos grandes canais de varejo, mas principalmente de conseguir chegar a novos pequenos revendedores.”

 

Com matriz em São Paulo e filial em Recife, a Tech Data Brasil tem ampliado sua participação em outras praças, com destaque aos interiores de São Paulo, Minas Gerais e estados do Nordeste. O foco do CCP no consumidor final se encaixou no plano da empresa, que agora conta com um departamento de 16 profissionais voltados exclusivamente ao atendimento da demanda da marca Cisco e dos planos de vendas de suas subsidiárias.

 

“A demanda por produtos Consumer é grande”, afirma Ricardo Palma, gerente de Marketing da Tech Data Brasil. “A marca complementa nosso portfólio, oferecendo soluções a um público que já é nosso cliente.”