Parceria viabiliza Nota Fiscal Eletrônica para mais de 2,5 milhões de empresários
A NFe do Brasil anunciou uma parceria com o PROGERECS - Programa de Benefícios da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para o fornecimento de um sistema inteligente de nota fiscal eletrônica para companhias em todo o pais. A iniciativa proporciona que mais de 2,5 milhões de empresários possam ter acesso a solução, ajudando-os a atender a exigência da Receita Federal na emissão do documento digital.
 
Francisco Lobianco, diretor comercial da NFe do Brasil , analisou a iniciativa e acredita que a novidade irá suprir as necessidades das empresas: “Essa ação é a melhor maneira de viabilizar uma solução de ponta para aquelas empresas que não têm infraestrutura de tecnologia, ou mesmo conhecimento da legislação, para entrar na obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica. Vamos chegar a todos os estados brasileiros, a cada empresário e em negócios de todos os tamanhos, proporcionando a essas empresas uma gestão fiscal mais eficiente”.

A popularização da ferramenta não será difícil. A confederação alcança os empresários por meio das 27 Federações a ela agregadas. Essas federadas são responsáveis por mais de 2.300 associações comerciais que, por sua vez, levarão a solução para micros, pequenas, médias e grandes empresas de todo o Brasil. O objetivo é que, no curto prazo, todas as empresas que estiverem ligadas às associações comerciais possam emitir, gerenciar e armazenar notas fiscais eletrônicas por meio da solução da NFe do Brasil, que podem ser customizada e disponibilizada pelos sites das Federações das Associações Comerciais de cada estado.