Parks apresenta dois novos sistemas ponto-a-ponto de longo alcance para operadoras e cidades digitais
Para atender as demandas do monitoramento de grandes áreas em redes públicas e privadas, a Parks está lançando dois produtos dentro da sua linha wireless de longo alcance: o NetAir 5800-LR/LR-A e o NetAir 900/900-A, soluções destinadas para operadoras e clientes com projetos de cidades digitais.
 
O NetAir 5800 LR possui alta performance em links de rede Ethernet, com conexões sem fio ponto-a-pont o de longo alcance na freqüência de 5,8GHze com troughput de até 60 Mbit/s. Permite operação no modo Bridge ou Router, otimizado para produzir uma alta capacidade de processamento e roteamento, operando em canais de 5, 10, 20 e 40MHz. Possui suporte a QoS (Quality of Service) na interface aérea e interface de gerência utilizando tag de VLAN.
 
Já o NetAir 900 possui alta performance em links de rede Ethernet, com conexões sem fio ponto-a-ponto de longo alcance na freqüência de 900MHz e com troughput de até 40 Mbit/s. Permite operação no modo Bridge ou Router, otimizado para produzir uma alta capacidade de processamento e roteamento e
operar em canais de 5 e 10MHz. Suporte a QoS (Quality of Service) na interface aérea e interface de gerência utilizando tag de VLAN.
 
“As novas linhas de rádios ponto-a-ponto da Parks oferecem ao mercado nacional uma alternativa de alta tecnologia, com o melhor custo-benefício para esta categoria de equipamentos. A interface de configuração e monitoramento em Português e a possibilidade de financiamento dos equipamentos pelo BNDES são vantagens adicionais que a Parks, como fabricante nacional, oferece nestes novos produtos”, declara Ivan Saidenberg, gerente de Produtos da Parks.
 
Os novos produtos já estão disponíveis através dos distribuidores: Mude (SP), Red Network (SP), Mazer (RS) e Microwave (MG).