Performance em diversos sabores
Fabricantes e distribuidores apontam o dinamismo dos segmentos de placas-mãe e placas gráficas, com portfólios, linhas e características que atendem as mais diversas necessidades – desde o consumidor doméstico focado em tarefas corriqueiras até os entusiastas que exigem o máximo de seus equipamentos.
 
Agis - Foco em diversidade
A Agis trabalha com as principais marcas de placas para processador Intel e começa a transição de placas-mãe do chipset 945GC+ ICH7 para o Intel G31 Express Chipset, Intel ICH7 – no geral, as placas com chip G31 rodam os processadores mais atuais. A cada dia placas com chip de vídeo on board possibilitam mais desempenho de vídeo e, em muitos casos, elimina a necessidade de placa de vídeo off board, permitindo solução mais acessível para o cliente. Um dos parceiros mais antigos da Agis é a Gigabyte, que está sempre em busca de placas que consomem menos energia, formadas por capacitores sólidos, que aumentam a durabilidade do produto e reduzem o lixo eletrônico. Temos vários modelos para atender a diferentes perfis de clientes – placas com som, vídeo e rede on board, ou placas com som e rede on board. O lançamento mais recente é a placa GA-EP45-UD3L, com recurso Ultra Power Efficient.DES, tecnologia com seis estágios de energia que libera somente a carga necessária.
Robson Dias
Gerente de Produtos

All Nations - A evolução das placas gráficas
A All Nations iniciou em 2006 a comercialização de placas de vídeo em parceria com a Zogis e a Powercolor. Logo depois, acrescentou a seu portfólio a marca Asus e tornou-se distribuidora oficial NVidia. Originalmente, as placas de vídeo eram dispositivos simples, mas evoluíram muito e se tornaram objeto de desejo de gamers. Hoje, além da evolução dos jogos, que exigem placas ainda mais modernas e com recursos específicos, atendem a demandas como navegação em sites como Google Earth ou YouTube e edição de fotos e vídeos em alta definição. Em resposta, existem modelos de placas que atendem desde as necessidades de usuários domésticos, profissionais e gamers até de entusiastas que demandam os mais elevados índices em desempenho de vídeo.
Flávio Fernandes
Gerente de Produto
 
Asus - Foco no consumidor final
A Asus é uma empresa com o foco voltado ao consumidor final – tudo o que fazemos é inspirado em suas necessidades e seus modelos de uso. Prezamos pela qualidade dos nossos produtos, com atendimento de pós-venda e localização dos produtos para atendimento das necessidades locais de mercado. Hoje trabalhamos com dois modelos nacionais de placas-mãe, P5KPL-AM e a P5GC-MX, e diversos modelos importados – um dos destaques é a P6T Deluxe, modelo high-end pronto para o novo processador Core i7 da Intel com memória RAM DDR3 Tri-channel, que entrega desempenho para demandas que vão de tarefas simples a filmes em alta definição. Outro é a Rampage II Extreme, a melhor e mais rápida plataforma para games do mundo. Nosso canal de distribuição hoje conta com Agis, Alcateia, Abano, All Nations, Beta, Dexcom, Local-X, Move, Myatech e SND, que oferecem nossa linha completa.
Marcel Campos
Gerente de Marketing
 
Biostar - Relação custo-benefício ajustada à economia
A Biostar trabalha em parceria com os maiores desenvolvedores e alinha seus produtos com as tendências tecnológicas, atendendo o mercado de uma maneira linear com uma relação custo-beneficio ajustada à economia para maximizar todo o potencial de tecnologia disponível. Sua distribuição é composta por distribuidores nacionais especializados em informática e fabricantes de PCs – Alcateia, Infocwb, Agis, Tex-on, MCD, Bell Computer e Amazon PC. Todos os produtos são certificados com o selo lead free (livre de chumbo) RoHS (Restriction of Hazardous Substances). O baixo consumo de energia é outra preocupação da Biostar, que desenvolveu seus últimos lançamentos em cima dessa tecnologia. Os mais recentes são X58 para a linha Intel, 790 GX para linha AMD, VGA’s para Nvidia GTX 295 / 260 na linha ATI 4870/4850/4830, já disponíveis em nossos distribuidores.Cassiano Machado
Gerente de Canais para o Brasil

Digitron - Tendências e padrões tecnológicos mundiais
Os produtos da Digitron seguem tendências mundiais para atender necessidades de TI de usuários domésticos, corporativos e heavy users, com produtos topo de linha, sempre com componentes de qualidade de classe mundial. A Digitron foi a primeira empresa a desenvolver a solução V-Pro para gerenciamento remoto de PCs pelas áreas de TI de grandes bancos e governo e atualmente investe em modelos com recursos de segurança criptografada via hardware. Fabrica placas-mãe formato ATX, MicroATX e MiniATX das marcas Intel, Gigabyte, Supermicro e MSI, além de deter a marca própria PCWare, que chegam ao mercado por meio de integradores e rede de distribuição cobrindo os mercados corporativo, governamental e entretenimento com modelos nos segmentos entry level, middle range e high end para gamers e heavy users. Com estrutura fabril com baixíssimo impacto de poluentes, gera empregos na Zona Franca de Manaus com benefícios na proteção da floresta amazônica – a capacitação de mão-de-obra local reduz a pressão sobre extração de madeira e ocupações irregulares. Os produtos da Digitron possuem tecnologia com lançamento simultâneo aos principais mercados internacionais e seguem rígidos padrões de qualidade exigidos por seus parceiros. Toda esta tecnologia de fabricação é transferida para os produtos da sua marca própria.
Luiz Pryzant
Diretor de marketing
 
ECS - Alto valor agregado e custo acessível
A ECS desenvolve produtos de alto valor agregado com custos acessíveis ao consumidor final, permitindo que a maioria dos usuários experimente as últimas tecnologias sem despender altos recursos financeiros. Desde o ano passado, fomenta o mercado de distribuição com a linha de placas-mãe BlackSeries, que traz os últimos lançamentos tecnológicos para entusiastas e gamers. Atualmente trabalhamos com os canais de distribuição autorizados GralhaAzul, Handytech, Infocwb e Local X. As fábricas da ECS na China seguem as regras de proteção ao meio ambiente com tecnologias de produção livre de chumbo, além de tratamento e reutilização de água para eliminação de dejetos produzidos durante a fabricação dos produtos. Dentre recentes lançamentos mundiais temos as placas-mãe BlackSeries X58B-A e A790GXM-AD3 para os novos processadores Core i7 da Intel e Phenom II da AMD, respectivamente. Ambos possuem como diferenciais a tecnologia M.I.B. (Motherboard Intelligent BIOS), que permite ajustes detalhados de CPU e memória para usuários que queiram realizar overclock no conjunto para obter melhor performance. Pronta para suportar a tecnologia de gráficos híbridos ATI CrossFire X, a A790GXM-AD3 tem uma porta HDMI de áudio e vídeo perfeito para aplicações multimídia utilizando-se de seu processador gráfico on board ATI Radeon HD3300.Flavio Ishikawa
Country Manager
 
InfoCWB - Inovação em VGAs
A InfoCWB é distribuidora autorizada Nvidia e ATI e procura abastecer o mercado com o que há de mais novo em VGAs. Contamos hoje com a importação oficial das marcas Zotac, XFX, Zogis e ECS para a linha NVidia, Sapphire, HIS, XFX e Powercolor para a linha ATI. O mercado de VGAS divide-se basicamente pela tecnologia do chipset das placas, Nvidia ou ATI. Em ambos os casos, o mercado conta hoje com diversos modelos, desde as placas low-end (AGP) até as mais high-end, como as linhas top GTX 285 e GTX 295, da Nvidia, ou HD 4870x2 e HD 4850x2, da ATI. Entre os últimos lançamentos na linha NVidia destacam-se os modelos GeForce GTX 295 e GeForce GTX 285, com tecnologia NVidia Cuda, arquitetura de programação que combina com a linguagem C, compiladores e conjunto de drives para permitir ao desenvolvedor criar aplicações. Na linha ATI, as placas HD 4870x2 e HD4850x2, ambas com 2GB de memória DDR5, com velocidade de processamento absurda. Nosso conselho para o distribuidor e para o lojista é o de nunca ter medo de investir em inovação. A maioria dos distribuidores foca apenas em produtos de menor custo e maior giro, com medo de investir em produtos mais inovadores de maior preço. O mercado possui uma enorme carência de produtos de maior qualidade e inovação: os que decidirem investir nisto, terão retorno garantido.
Thiago C. Ferreira
Responsável por Importações
 
MSI Computer - Desempenho, qualidade e baixo consumo de energia
Os produtos da MSI Computer, como placas-mãe e de vídeo, são projetados para oferecer alto desempenho, qualidade superior e economia de consumo de energia. Hoje a empresa produz no Brasil três modelos de placas-mãe (G31M3-L V2, K9N6PGM2-L e P6NGM2-L) e três de placas de vídeo (NX8400GS-TD256E, NX8400GS-TD512E e NX8500GT-TD512E). Além disso, disponibiliza enorme gama de equipamentos importados, disponíveis por meio de nossos distribuidores no Brasil, com garantia local. Um exemplo é a novíssima placa-mãe X58 Eclipse, desenhada para os processadores Core i7 da Intel. Os distribuidores autorizados são Handytech, Aldo, Ingram Micro, SND, Agis e Connection. Em 2009 lançaremos três novos modelos de placas-mãe, todas produzidas no Brasil. A TI Verde este ano é o tema principal da MSI, que criou a diretriz mundial ECOlution, conceito que une proteção ambiental com tecnologia. A empresa se compromete a fazer sempre o melhor para combater o aquecimento global e a poluição – todas as embalagens e caixas, por exemplo, são produzidas com material reciclado e impressas com tinta desenvolvida à base de soja. Suas placas de circuito impresso são compatíveis com a regulamentação RoHS e são livres de chumbo. Além disso, possuem baixo índice de consumo de energia, até 10% menor do que de outras marcas. Os últimos lançamentos no Brasil são as placas-mãe X58 Eclipse e MSI X58 Pro, disponível a partir de março.
Marcelo Martins
Diretor de Marketing e Vendas
Officer - Capacitação com conteúdo voltado a placas
A Officer trabalha com dois fabricantes de placas-mãe – Digitron e Terra da Amazônia. Da primeira, oferece Intel, Gigabyte e PCWare, e vai começar com Megabyte; da segunda, a marca PC-Chips. Cada uma tem seu próprio posicionamento de produto, preço e faixa de mercado. Um produto mais caro, com menos falha, mais suporte e características de fabricação mais sofisticadas, soma tecnologia, estrutura de produção e marca que agrega mais valor ao produto composto. Cabe ao integrador escolher onde posicionar seu sistema em relação a produto e preço. Em placas gráficas, trabalhamos com Nvidia. O integrador deve entender na hora da especificação como apresentar o produto, sabendo demonstrar este valor agregado ao cliente – e hoje faz isso muito bem. Como distribuidor, uma iniciativa é ensinar e mostrar a diferenciação entre os produtos oferecidos. Temos este ano em nosso rol de capacitação conteúdos relacionados a placas, desenvolvidos com a Digitron.
Fábio Gaia
Presidente

Phitronics - Foco nos computadores de primeiro preço
Com foco no atendimento do mercado de computadores de primeiro preço, a Phitronics oferece as placas Via PC 3000+ com objetivo de oferecer condição comercial 20% mais em conta e consumo de energia 30% menor que os concorrentes, consumindo no máximo 20 watts a plena carga e até 2 watts em modo in. A empresa comercializa ainda os produtos para plataforma Intel P945GCS-M e PN73PVS-M, com diferenciais como som High Definition e um sistema de boot que liga a máquina em 4 segundos. Todas as placas são acompanhadas por cabos para conexão de periféricos (SATA e IDE). O mais recente lançamento é a MB VIA PC 3000+, MoBo com processador integrado C7-D 1.6 GHZ, com alto desempenho e baixo consumo de energia. Nossa rede de distribuição inclui Evolussom, Hayamax, All Nations, Dexcom, Move, Myatech, Nacional, SND, Sone e Byte.
Julia Dreyfus
Presidente
 
Point of View - Fidelidade à Nvidia e portfólio completo
O foco da Point of View é ser fiel ao fabricante do chipset Nvidia e ter sempre produtos de ponta, como GTX 295 e 285, os lançamentos mais recentes, bem como 9800GTX+ 1GB. A empresa oferece desde o modelo 7200GS, mais barato, até uma GTX 295, placa dual com duas placas juntas já trabalhando em SLI (scalable link interface, método desenvolvido pela Nvidia para unir duas (ou mais) placas de vídeo apresentando apenas uma única saída de vídeo), com variações de 8 a 12 diferentes part numbers e novidades como bundles, ou kits com jogos. Um exemplo é a série 9800GT ou GTX vendida junto com o jogo Príncipe da Pérsia (POP), outro é a placa série 9400/9500 com o jogo wall-E ou MotoGP 2008. Todos os produtos atendem às especificações RoHS no processo fabril Atualmente, a empresa conta com quatro distribuidores oficiais – Aldo, Opção, Nagem, e Houter.
Carla Blat
Gerente Territorial
 
Svm - Placas de ponta têm maior sobrevida
Em placas-mãe, a SVM destaca a XFX, com conceitos gráficos muito interessantes para jogos, e a ECS Black Series, placas de desempenho fora do comum, o melhor do mercado hoje. No segmento de placas gráficas, um dos destaques é a GForce 8500, que vende muito atualmente, cuja relação custo-benefício e qualidade a faz ser a placa do momento; hoje também a série 9000, com 9500 e 9600 1GB, têm boa entrada no consumidor final, pois mesmo sendo mais caras estão mais acessíveis. Nosso conselho aos canais é atentar para as placas de ponta: mesmo com custo maior do que as placas comuns, seu desempenho é muito melhor e oferecem mais possibilidade de upgrade, pois são expansíveis até 8GB de memória – o produto tem possibilidade de sobrevida maior e são mais flexíveis para possíveis upgrades, trocando só o processador. As mais baratas são mais limitadas. Para quem conhece um pouco mais, o negócio é entrar em placas off board.
Júlio César Martins
Consultor de Negócios
 
VS Company - Excelência na produção
Há três meses a VS Company, marca nacional com pouco mais de um ano, está trabalhando com a tecnologia de chipset Intel G31, produto de entrada para os processadores de baixo custo, segmento antes dominado pelo modelo Intel 945. Foi uma das pioneiras a lançar placas para plataforma Intel com esse chipset no Brasil, para atender os requisitos da nova geração de processadores com barramento de 1333Mhz. A empresa possui dois formatos de vendas para o mercado brasileiro: box, para atender o mercado de revendas e consumidores finais pelos distribuidore autorizados (Aldo, Agis, Alcatéia, Bell Computer, Dexcom, Martins, Move, Pauta e SND), e OEM, para integradores de computadores com PPB (Processo Produtivo Básico). Os lançamentos da VS Company para produtos de melhor relação custo-benefício são os modelos VS-G31MVK para Intel e VS-A6VMX para plataforma AMD. Para produtos de alta performance teremos em breve como lançamento os modelos VS-720MX para AMD. A VS Company possui contrato e parceria com os maiores e melhores fornecedores de componentes no exterior para garantir a qualidade do produto. Além disso, conta com excelência na produção com processo de teste de qualidade em 100% das placas que são produzidas.
Marcos Jun Sawaguchi
Responsável Geral
 
Zotac - Marca lança seu primeiro produto “verde”
A Zotac, acima de tudo, avalia a experiência que o usuário terá na utilização de seus produtos – e não apenas jogos. Claro que o mercado de placas tem como grandes clientes os gamers, mas hoje em dia com vídeos em alta definição e afins, não é necessário ser um gamer para demandar uma placa de vídeo de boa qualidade. Por isso, todas as placas Zotac possuem a tecnologia Nvidia, tanto placas de vídeo como placas-mãe. Escolhemos a Nvidia como parceira pela sua liderança tecnológica no mercado de placas de vídeo e chipsets. Para o segmento de placas-mãe, temos produtos para os processadores AMD e Intel. Os produtos são vendidos na distribuição brasileira pela InfoCWB, que atua como distribuidor master – todos os produtos são encontrados na empresa. Além de possuir o certificado RoHS, apresentamos nosso primeiro produto “verde” na Cebit, realizada na Alemanha. Além disso, um destaque são as placas GTX 295, que já estavam sendo vendidas pela InfoCWB no mesmo dia do lançamento mundial. A GTX 295 Infinity Edition tem performance equiparada à GeForce 295 e traz o suporte para soluções Watercooling, deixando-a muito mais silenciosa.
Bruno Jesus 
Gerente de Vendas