Perspectiva para o blockchain é tema de webinar da ABES
Especialistas discutirão sobre as vantagens do blockchain e os desafios a se superar no próximo dia 12 de agosto


A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, promove debate sobre blockchain em mais um webinar da série "Novos Tempos". No dia 12 de agosto, às 14h30, especialistas conversarão sobre como fica esta tecnologia diante o cenário atual. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.sympla.com.br/abes-novos-tempos-como-fica-o-blockchain__932377 e a participação é gratuita.

"O blockchain é, atualmente, mais do que um termo da moda no universo da tecnologia da informação e comunicação. Apesar de ter começado associado com a criptomoeda bitcoin, esta tecnologia ganhou vida própria e vem sendo utilizada para garantir autenticidade, integridade e segurança a diferentes tipos de transações. Seu uso tem várias aplicações, mas ainda é preciso debater e entender quais as vantagens e os desafios que esta tecnologia ainda precisa superar", explica Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Para debater esse tema, a ABES convidou a advogada e professora do MBA em Blockchain Technologies da Fiap, Emília Campos. Também estarão presentes a desenvolvedora especialista em Blockchain, Solange Gueiros, o diretor executivo da ABCripto, Safiri Felix, a cofundadora e chefe de operações da Agryo, Leisy Teixeira, e o cofundador, curador e facilitador no Projeto Moviments, Thiago Padovan. O webinar terá a mediação da jornalista e especialista em TI e telecom, Solange Calvo.

"Vamos debater sobre os atuais usos da tecnologia e seu potencial ainda não explorado, para além do Bitcoin, onde comprovadamente ela já é um sucesso", menciona Emília Campos.

SERVIÇO:

Novos Tempos: Como fica o blockchain

Data: 12 de agosto

Hora: 14h30

Inscrições: http://www.sympla.com.br/inscricao?id=932377