Pesquisa Cisco aponta que 60% dos jovens checam compulsivamente atualização de conteúdo pelos smartphones

Pesquisa realizada pela Cisco com 3.600 pessoas, de 18 a 30 anos, trabalhadores e estudantes universitários de 18 países revelou que nove entre dez jovens checam seus smartphones para ver e-mails, ler textos e se relacionar nas mídias sociais antes mesmo de sair da cama. A pesquisa tem o objetivo de identificar os hábitos relacionados ao uso de smartphones pela geração Y, que se refere ao grupo de jovens nascidos entre os anos 1980 e 2000, também identificados como filhos da geração X e netos dos Baby Boomers.

Além do uso dos smartphones logo pela manhã, foi identificado que 60% dos jovens checam compulsivamente a atualização de conteúdos. Em grande parte, a busca por novidades deve-se ao Facebook, que 87% dos jovens pesquisados dizem ter um perfil na rede social.  O estudo ainda revelou que 2/3 dos entrevistados indicaram que passam grande parte do tempo se relacionando online, dedicando a mesma quantidade de tempo, ou até mais, a familiares e amigos pelas redes sociais do que pessoalmente.

A pesquisa também revela que, para a geração Y, não uma linha clara entre o trabalho e a vida pessoal. Exemplo disso, é que 46% sinalizaram escrever, mandar e-mails e olhar as redes sociais durante as refeições.