Ponto de Encontro reúne púbico qualificado e Tech Data apresenta Cisco Fácil
Com o tema Sustentabilidade, o evento anual Ponto de Encontro, da Tech Data, reuniu este ano mais de 1.000 participantes em torno do objetivo de promover o diálogo entre revendas e fabricantes, além de oferecer e detalhar os serviços da distribuidora a seus clientes – uma das novidades nesta área é o Cisco Fácil, site que permite às revendas acesso a um vasto conteúdo de apoio aos negócios, como informações de produtos, guias de serviços e acessórios, documentos com guias de vendas, além de possibilitar a solicitação de cotações e a solução de dúvidas pela equipe de atendimento da distribuidora.
 
Segundo Alejandra Molina, diretora geral da Tech Data, o conceito de Sustentabilidade, abordado pelos palestrantes – o economista e jornalista Joelmir Betting e o especialista em sustentabilidade João Paulo Altenfelder – envolve os ângulos corporativo, econômico e social. “No ano passado começamos a promover o entendimento do tema levando a mensagem da necessidade das revendas assumirem o crescimento sustentável para sua longevidade. Este ano, a abordagem assumiu os aspectos corporativo, econômico e social”, diz a executiva. “Os fabricantes estão trabalhando no mesmo tema e juntos podemos apontar aos parceiros como a tecnologia se aplica para um mundo melhor.” O raciocínio foi desenvolvido por Joelmir Betting, que apontou por que, neste momento, o Brasil é um dos focos mundiais e como a tecnologia é intrínseca ao desenvolvimento e à sustentabilidade – o evento contou ainda com a exposição de produtos “verdes” e com a presença de ONGs que apresentaram soluções ambientais e sociais.
 
Alejandra explica ainda que as expectativas ambiciosas para este ano foram cumpridas, com o aumento do número de participantes, cuja qualificação foi atestada pelos fabricantes. “O evento tem a capacidade de atrair público qualificado”, observa Dafne Blaschkauer, da Microsoft – as palestras lotadas da parceira se concentraram em argumentos de venda que pudessem colaborar para os negócios dos parceiros. “Este é nosso objetivo: contribuir para que o cliente faça negócio, venda mais e se estruture para um mundo melhor”, destaca Sandra Fantoni, diretora de Marketing da Tech Data, enumerando atividades que colaboram com as revendas em áreas como planejamento estratégico e utilização de verbas dos fabricantes para geração de demanda.