Progress nomeia Innovarti como Revenda Autorizada
A Progress Software Brasil  acaba de nomear a Innovarti para atuar como revenda autorizada para a sua linha de produtos OpenEdge e Sonic.
 
Empresa com forte atuação em soluções de TI orientadas a negócios e em terceirização de serviços, a Innovarti dispõe de uma abrangente oferta de soluções, tais como Business Process Outsourcing (BPO), além de manter uma divisão de engenharia com presença em segmentos como CAE, CAD, CAM e gestão de projetos em manufatura.
 
Com o portfólio da Progress, a Innovarti complementa suas ofertas na área de infraestrutura de TI e se habilita à entrega de soluções para aplicações que vão do ambiente de dados ao monitoramento de negócios em tempo real e arquitetura orientada a serviços (SOA). Inicialmente, as vendas da Innovarti se dirigirão exclusivamente para os principais municípios do interior de São Paulo, onde já existe uma forte base instalada de empresas que se utilizam da tecnologia da Progress, originada principalmente da compra de ERPs desenvolvidos nas linguagens 4GL e ABL da Progress.
 
Através do acordo com a Innovarti, a Progress dá prosseguimento à sua nova política de canais, iniciada em junho último, quando a empresa passou a admitir revendas autorizadas, após 11 anos atuando exclusivamente com parceiros comerciais na modalidade de Application Partners (empresas de desenvolvimento que utilizam a plataforma da Progress em suas próprias aplicações).
 
De acordo Luiz Cláudio Menezes, presidente da Progress Software Brasil, a nomeação da Innovarti faz parte dos planos de estreitar o relacionamento da empresa com um grande contingente de usuários de tecnologia Progress que utilizam os produtos da empresa sem atendimento comercial com os parceiros de aplicação, ou com a subsidiária local da Progress. “Este universo compreende usuários de aplicativos desenvolvidos com infraestrutura Progress, e também de sistemas específicos, que não são atendidos pelos parceiros atuais”, assinala o executivo.
 
Segundo Álvaro José Junckes, sócio diretor da Innovarti, já para este exercício, as vendas de soluções Progress devem agregar um montante da ordem de R$ 200 mil nas receitas totais da Innovarti, podendo superar os R$ 1,2 milhão em 2010. “Em linhas gerais, nossa estratégia será explorar ao máximo a sinergia existente entre nossas soluções de produtividade e as plataformas de infraestrutura da Progress, além da nossa forte presença em cidades como Campinas e São Jose dos Campos. Com isto, nosso trabalho de vendas será direcionado não só a usuários Progress atuais, mas também para usuários de outras plataformas que estejam interessados em soluções de alta produtividade, contingência, monitoramento e demais funcionalidades propiciadas pela tecnologia da Progress”, afirma Junckes.
 
Segundo o executivo, cerca de 30 colaboradores da Innovarti irão operar com as vendas de soluções da Progress, incluindo-se aí atividades de fábrica de software, treinamento e laboratório de apoio à vendas.
 
Antes de participar da fundação da Innovarti, há quatro anos, Álvaro José Junckes liderou a criação e operação por dez anos da empresa de ERP Logocenter, vendida em 2005 para a Microsiga (atual Totvs). Por força deste histórico, e também por sua atuação com soluções de engenharia industrial, a Innovarti tem forte trânsito nas maiores empresas de manufatura do País, principalmente em São Paulo.
 
Na expectativa de Junckes, por isto mesmo, as principais fontes de negócios com o portfólio Progress nos primeiros meses de atuação deverão ser exatamente empresas de áreas como metal-mecânica, alimentos, eletroeletrônica, vestuário, calçados e móveis, entre outros. “No médio prazo, porém, queremos conquistar novos nichos em áreas como governo, serviços e setor financeiro”, completa o executivo.