Quest Software lança sua universidade corporativa para os canais de vendas
Quest University Partner LATAM foi implementada nos canais da companhia e visa aprimorar o conhecimento dos parceiros comerciais sobre os produtos e serviços da marca


 A Quest Software apresenta para seus parceiros a Quest Partner University LATAM. A iniciativa visa aprimorar o conhecimento técnico e de negócios dos parceiros comerciais da companhia sobre os produtos e serviços da marca.

A empresa irá promover uma série de sessões de treinamento comercial virtual para seus canais. Com isso, coloca à disposição dos canais latino-americanos uma série de workshops com o objetivo de capacitar profissionais nas soluções e temas foco de seu portfólio para aumentar a eficiência e o desenvolvimento de oportunidades de negócio.

“Trabalhamos com pilares bastante sólidos que sustentam nossa operação: parceria, cliente e produto. O Quest Partnert University é uma iniciativa que visa criar uma dinâmica e uma rotina junto aos canais para estreitar ainda mais os laços e promover troca de conhecimento, especializando ainda mais nossa força de vendas. Queremos qualificar nosso time a entender as necessidades das empresas e transformar isso em oportunidades”, afirma Pablo Lage,  diretor de Canais LATAM da Quest Software.

Operação na América Latina e Back to the Future

A operação na América Latina da Quest Software cresceu 54% no último ano fiscal (01/fev./19 até 31/jan./20). A projeção da companhia é triplicar a operação em cinco anos, faturando cerca de US$ 50 milhões na região. O bom desempenho registrado no período é resultado de uma série de mudanças estratégicas na operação da América Latina, que tiveram início, já no primeiro trimestre do ano passado, com a contratação do executivo Marco Fontenelle para o cargo de General Manager Latin America, principalmente por sua expertise na área de canais, principal modelo de vendas da Quest no Brasil.

Com a pandemia, a companhia adiantou a implementação do programa “Back to the Future”, que torna o modelo de negócios mais estratégico, com uma visão mais abrangente sob o ponto de vista do cliente, ou seja, o time de vendas passou a atuar por contas estratégicas nomeadas ou verticais por indústrias e não mais focados por Unidades de Negócios. A empresa segmentou a América Latina em três regiões distintas: Brasil, México e demais países denominados MCLA (Multi Country Latin America). “A Quest dividia seu time de vendas em 5 Unidades de Negócios e, com a mudança organizacional, agora a equipe passa a poder vender e atender clientes de forma integral, local e independente do tipo de solução comercializada”, reforça o diretor de Canais LATAM da Quest Software.