Ricoh realiza Digital Experience Tour para debater os desafios do mercado diante das novas tecnologias
Voltado para clientes, revendas e público interno, evento acontecerá de 10 a 12 de setembro, com o objetivo conectar os negócios dos parceiros aos dos seus consumidores


A Ricoh organiza o Digital Experience Tour, evento que reunirá clientes, revendas e público interno para discutir os desafios surgidos com as novas tecnologias, bem como identificar oportunidades para levar o negócio do consumidor final ao próximo nível.
Já realizado em alguns países da América Latina, o Digital Experience Tour chega ao Brasil, entre os dias 10 e 12 de setembro, trazendo uma série palestras que abordarão temas como: RPA e suas inúmeras oportunidades, soluções para diferentes verticais e como o analytics pode ajudar no melhor domínio dos negócios. Ainda, terá a participação do keynote speaker Cláudio Tomanini, que discutirá a gestão do dia a dia, mostrando como uma equipe pode ir mais longe na busca de objetivos.
No local, haverá o Ricoh CEC - Customer Experience Center, espaço com as principais soluções e novidades da companhia, com impressoras, câmeras de vigilância e alguns lançamentos da marca. O foco será apresentar alternativas para tornar os processos mais eficientes, aumentando as margens de lucro e visibilidade."Queremos colaborar para que nossos clientes tenham seus negócios conectados aos de seus consumidores, preparando-os para os desafios da nova jornada digital. Para isso, disponibilizaremos toda nossa expertise e conhecimento para que possamos juntos encontrar as melhores saídas para as questões enfrentadas por eles. Justamente por isso dedicaremos cada dia para um dos públicos, pois assim é possível discutir com profundidade dúvidas e problemas dos diferentes segmentos",  afirma Luis Bairão, country manager da Ricoh Brasil.