Samsung apresenta  primeiro centro de demonstração de produtos e soluções na América Latina

A Samsung acaba de inaugurar o Executive Briefing Center (EBC) no Brasil. Localizado no 20º andar da sede regional da companhia para América Latina, em São Paulo, o espaço conta com 575 metros quadrados e tem por objetivo apresentar produtos e soluções da marca  promovendo a experiência real do uso dos dispositivos. “Globalmente a Samsung vem reunindo esforços para aumentar sua presença no mercado B2B e o EBC é uma prova concreta da aposta e do compromisso com o  Brasil”, diz Marcelo Zuccas, vice-presidente de Negócios Corporativos da Samsung para a América Latina.

O executivo ressalta também que  o EBC é uma das ferramentas que a área de Negócios Corporativos da Samsung passa a contar para atingir o objetivo de tornar esse setor responsável por 10% do faturamento da Companhia na América Latina, até o final de 2014. “Temos expectativas que o segmento  seja responsável por mais de 20% da receita  global até 2020. A companhia está ampliando sua presença no setor B2B rapidamente, neste primeiro semestre de 2014, tivemos um crescimento de mais de 150% no volume dos Negócios Corporativos  na América Latina, comparado ao mesmo período de 2013”, completa Zuccas.

 O Executive Briefing Center funciona 24 horas, 7 dias por semana ,e está aberto aos parceiros que queiram conhecer as soluções e produtos da marca para fomentarem os seus negócios no setor B2B. “Temos um time de executivos para auxiliar os canais. O principal conceito do espaço é testar as soluções tendo demonstrações reais que atendam os negócios dos clientes finais. Este é um centro de referência para os nossos parceiros fomentarem as vendas”, pontua Zuccas.

O primeiro espaço neste modelo foi inaugurado na China, posteriormente nos Estados Unidos e agora chega ao Brasil com um novo conceito para entender empresas dos segmentos de educação, saúde, varejo,  financeiro e hotelaria. São soluções de mobilidade, impressão e gestão de documentos, sinalização digital, climatização, vigilância digital, equipamentos de telecomunicações, entre outros. “Queremos trazer para os nosso clientes e parceiros as soluções para todos os tipos de negócios, afinal o mundo está em constante evolução”, finaliza o VP.

 

l