Samsung lança Galaxy A01 Core no Brasil
Desenvolvido para usuários que buscam um smartphone para atividades básicas do dia a dia


 A Samsung anuncia a chegada do Galaxy A01 Core ao Brasil. Idealizado para oferecer recursos para quem procura um smartphone para atividades básicas do dia a dia, o dispositivo apresenta formato compacto, design ergonômico e bateria de longa duração.
"A Samsung busca ampliar cada vez mais o portfólio para disponibilizar smartphones que contemplem diferentes perfis de usuários, com necessidades variadas. O Galaxy A01 Core oferece todos os recursos necessários para otimizar as tarefas mais simples da rotina, seja se divertindo, navegando pelas redes sociais ou trocando mensagens, ou trabalhando, visualizando e-mails", afirma Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

O display com 5,3” conta com resolução HD+ (1480 x 720), proporcionando um alto nível de qualidade na visualização de conteúdos. A câmera frontal, com 5 MP, disponibiliza recursos de Inteligência Artificial (IA) para aprimorar a imagem, como filtros e o modo Beauty. Já a câmera traseira, com 8 MP, eleva ainda mais o nível de qualidade das imagens.

Leve, pesando aproximadamente 150g, o Galaxy A01 Core tem design ergonômico e pode ser manuseado com apenas uma mão, seja para navegar pelas redes sociais, enviar e-mail, trocar mensagens ou visualizar notícias em sites. Também para aumentar o nível de comodidade ao usuário, o smartphone disponibiliza o Modo Noturno, que altera o padrão de cores do display, tornando a visualização da tela menos cansativa ao fim do dia.

O Galaxy A01 Core conta com processador quad-core, 2 Gb de memória RAM, 32 Gb de armazenamento, Dual SIM e espaço dedicado para cartão MicroSD de até 512Gb. A bateria com capacidade de 3,000 mAh garante longas horas de uso sem necessidade de carregamento.