SAS nomeia diretor de Alianças e Canais para América Latina
A SAS anuncia a nomeação de Javier Ramírez como o novo diretor de Alianças e Canais para América Latina.


Na posição, Javier Ramírez será responsável por impulsionar a venda indireta das soluções de analytics na região, que contempla a cobertura dos países: México, Colômbia, América Central, Caribe, Equador, Chile, Peru, Argentina e Brasil. 
“As organizações na América Latina precisam suprir necessidades de negócios que, por meio de canais de prestígio, experiência e conhecimento, possam ajudá-las a minimizar fraudes, reduzir risco, otimizar a gestão de dados e aumentar a inteligência de clientes, principalmente", afirma Ramírez. “Imersos na era digital, a transformação e a inovação tecnológica caracterizam uma ação decisiva dentro das organizações. Alinhar-se com os líderes tecnológicos, que possuem alta capacidade de integração para fornecer serviços, infraestrutura, consultoria, suporte e qualquer componente adicional que entregue um projeto adequado a suas necessidades, é um diferencial importante”, completa o executivo. 
Para Ramírez, é importante ativar um dos principais valores para a SAS: a curiosidade nos parceiros de negócios, para que assim possam ser mais criativos e inovar na comercialização de soluções analíticas focadas em otimizar a rentabilidade e produtividade do negócio de indústrias-chave como finanças, governo, Telecom, varejo e manufatura. 
Além disso, sob seu olhar, ele busca aumentar a gestão de oportunidades de negócios via vendas indiretas, que representam -- atualmente -- 40% na região. “Nos envolvemos profundamente no dia a dia de nossos parceiros, garantindo que o conhecimento, evangelização, programas de financiamento, busca de oportunidades e crescimento comercial sejam fatores-chave em nossas alianças”, destaca. 
O Programa de Parceiros SAS é uma rede de alianças estratégicas que cria novas formas de entregar e implementar soluções SAS, e que constrói relacionamentos sólidos com grandes empresas tecnológicas, com o objetivo de aproveitar ao máximo as últimas inovações e soluções comerciais. 
Juntos, a SAS e seus parceiros desenvolvem, vendem e entregam as soluções analytics mais completas disponíveis nos países em que a empresa está presente; alinham suas iniciativas de lançamento ao mercado e focam suas atividades na solução dos desafios comerciais mais críticos de clientes compartilhados. 
O executivo trabalha na SAS desde 2008, gerenciando a força de vendas direta para a região do Caribe e América Central, tendo posteriormente ocupado a posição de gerente de Canais e Alianças para a mesma região. Antes de chegar ao SAS, foi diretor de Canais para a região da América Latina Norte para Cognos (logo adquirida pela IBM) de 2005 a 2008. É graduado em Informática e Linguística pela Universidade McGill, em Montreal, Canadá e reside no sul da Flórida.