ScanSource comunica plano para desinvestir em negócios selecionados fora dos Estados Unidos, Canadá e Brasil
A ação da distribuidora visa melhorar os negócios de distribuição digital globalmente

A ScanSource anuncia que iniciou planos para vender determinados negócios fora dos Estados Unidos, Canadá e Brasil (os chamados "Desinvestimentos Planejados"). A companhia continuará operando e investindo em seus negócios de distribuição digital nessas regiões, incluindo suas recentes aquisições de intY, Canpango e Intelisys Global. Esses planos fazem parte de um reposicionamento estratégico de portfólio para alinhar investimentos com negócios de maior crescimento e maior margem. "Depois de considerar nossas opções estratégicas, decidimos que os Desinvestimentos Planejados ofereceriam oportunidades para acelerar nosso crescimento lucrativo e nosso fluxo de caixa", disse Mike Baur, presidente e CEO da ScanSource, Inc. "Essas ações permitirão concentrar nossos investimentos em operações com maior crescimento e com margem mais alta de negócios nos Estados Unidos, no Canadá e no Brasil, bem como nossos negócios digitais globalmente. Isso dará aos investidores uma percepção maior de nossas oportunidades de crescimento a longo prazo ".
Os Desinvestimentos Planejados, compostos por negócios de distribuição não digitais na Europa, Reino Unido, México, Colômbia, Chile, Peru e operações de exportação com sede em Miami, tiveram vendas líquidas de US $ 623 milhões para o ano fiscal de 2019 e em 30 de junho de 2019 tinham capital de giro de US $ 205 milhão. Atualmente, a ScanSource tem aproximadamente 490 funcionários nessas regiões e se comunicará regularmente com seus funcionários sobre o processo de vendas. Não há garantia de que esse processo de venda resultará em uma transação, nem quando.

Teleconferência e Webcast

A ScanSource sediará sua teleconferência e seu webcast de resultados hoje, 20 de agosto, às 17h ET e discutirá os Desinvestimentos Planejados na chamada. Um webcast da teleconferência estará disponível para todas as partes interessadas e pode ser acessado em www.scansource.com (Seção de Relações com Investidores). O webcast estará disponível para reprodução por 60 dias.

Declaração de Safe Harbor (Porto Seguro)
Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas, incluindo declarações sobre o impacto esperado da intY nas ofertas, vendas consolidadas e rentabilidade da ScanSource. Os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles sugeridos por essas declarações por uma série de razões, incluindo mudanças na precificação e custos para os serviços da intY, a perda de clientes, respostas competitivas e dificuldades na integração dos negócios da intY nos negócios da Empresa. Para fatores adicionais, consulte o formulário 10-K da Empresa para o ano encerrado em 30 de junho de 2018, e seu formulário subsequente 10-Qs, ambos conforme arquivados com a SEC. A Empresa se isenta de qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas, além daquelas exigidas por lei.