ScanSource  sela parceria com Oracle no Brasil
Novo acordo permite que os parceiros aumentem os negócios de nuvem e receita recorrente

Com o objetivo de agregar novas ofertas de soluções em Cloud para sua base de canais, a ScanSource acaba de firmar uma parceria com a Oracle, empresa de software e serviços corporativos. A partir deste acordo, todo a gama de soluções da Oracle estará disponível aos canais ativos da ScanSource no Brasil. "Esta parceria é bastante estratégica e vem ao encontro de duas frentes das quais a ScanSource vem investindo globalmente, receita recorrente e nuvem. A Oracle é um dos principais players de nuvem do mundo e tem uma oferta complementar ao portfólio que já ofertamos. Nossa expectativa é de que a Oracle seja um de nossos parceiros-chave neste segmento", explica Alexandre Conde, presidente da ScanSource para América Latina.

Para trabalhar com esse novo parceiro e atender os canais de maneira adequada e especializada, a ScanSource contará com uma divisão de negócios totalmente dedicada às soluções Oracle. "Além da equipe Oracle, que será liderada pelo Mauro Ferreira, que conta com ampla experiência em distribuição e participou ativamente para a conquista desta nova parceria, contamos ainda com uma frente que trabalha multi-cloud, que cuida dos canais focados em nuvem, que também terá uma pessoa dedicada às soluções Oracle. Estamos com um forte investimento em equipe, apostando em grandes resultados", conta Marcio Silva, Diretor Executivo da ScanSource.

Além do novo time, uma segunda novidade que essa parceria está trazendo é a possibilidade do faturamento mensal, ou receita recorrente. Ao operar dessa forma o canal consegue oferecer a tecnologia de ponta da Oracle para mais clientes, já que eles não precisarão adquirir a solução completa, mas sim consumir o que faz sentido e cabe em seus negócios. "Os canais que já estarão trabalhando com soluções e ferramentas para nuvem serão muito beneficiados por essa nova parceria da ScanSource com a Oracle, já que poderão oferecer um portfólio mais robusto e inovador aos seus clientes", completa Silva.

Ainda de acordo com o executivo, as soluções Oracle também têm forte aderência no segmento Enterprise, em especial para canais de Infraestrutura. "Temos um ecossistema forte de parceiros que trabalham soluções de infraestrutura de Datacenter para o segmento Enterprise e poderão contar com o apoio comercial, bem como capacidade técnica da Scansource para incluir Oracle em suas ofertas".

"A ScanSource está hiper bem posicionada para fornecer as soluções da Oracle com várias rotas para o mercado. Esses recursos, combinados com a força do ecossistema de parceiros da ScanSource, fornecem aos clientes finais os elementos-chave para acelerar a jornada de transformação digital de seus negócios", conclui José Romeu Amim Junior, diretor sênior de Alianças e Canais, Oracle Brasil.