Seal Telecom aposta em comunicação unificada e amplia portfólio de soluções com Mitel
A Seal Telecom, distribuidora brasileira especializada no fornecimento de sistemas para comunicação presencial e à distância, anuncia novos planos em 2009 para ampliar investimentos em soluções de comunicação unificada.
 
Por meio de sua parceria com a Mitel, fornecedor de plataformas de comunicação baseadas na tecnologia IP, a empresa disponibiliza ao mercado uma série de aplicações para desktop e telefonia móvel, cuja finalidade é simplificar a oferta de soluções em comunicação unificada entre os diferentes usos e necessidades dentro de uma corporação, abrangendo desde usuários básicos até os mais avançados.
 
As plataformas de comunicação IP possuem também operacionalidade com os padrões atuais de ambientes de rede, como os fornecidos por Cisco, HP Pro Curve Networking, Foundry e Extreme Networks.
 
Dentro do seu portfólio de soluções, a Seal Telecom incluiu as seguintes aplicações:

Mitel Unified Communicator Express
Facilidade “clique para falar”, pop up com identificador de chamadas, histórico de chamadas e integração com ferramentas de mensagens instantâneas estão entre seus principais recursos.

Mitel Unified Communicator Advanced
Une audioconferência, colaboração de vídeo e dados, com segurança nas mensagens instantâneas. É integrada a aplicativos da Microsoft (Exchange, Outlook, Active Directory, Office e Internet Explorer) e a IBM Lotus (Notes), além de fornecer um API livre para comportar integrações recortadas dentro de soluções de BPM, como Salesforce.com e Microsoft CRM.

Mitel Unified Communicator Mobile
Independente do equipamento em uso, fornece uma única caixa de mensagens, o que facilita encontrar a pessoa desejada. Ligações via celular podem ser realizadas por meio da própria rede da empresa, como forma de reduzir gastos. Os equipamentos estão disponíveis para Windows Mobile, Symbian (Nokia) e RIM BlackBerry.

Mitel Telecollaboration Solution
Fornece vídeo colaboração e telepresença em alta definição. Permite compartilhamento de dados e interação em tempo real entre computadores. Indicada para salas de reunião e escritórios.
 
Segundo Paulo Henrique Costa, diretor comercial da Seal Telecom, “o momento atual é favorável a investimentos em comunicação unificada”. O executivo cita uma pesquisa recente conduzida pelo grupo InfoTech que aponta que 94% dos executivos entrevistados já acreditam que a convergência digital tem forte potencial para impactar positivamente em seus negócios, seja agregando valores, seja otimizando processos.